Caxias, do técnico Júnior Rocha, vira e se classifica com cinco rodadas de antecedência na Série C

Na vitória de virada, brilhou a estrela do técnico Júnior Rocha, que colocou Lorran aos 47 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro Cuiabá

No fim da partida, Júnior Rocha frisou que o time mostra mais do que capacidade técnica: “é a alma e a determinação que nos faz persistir e vencer”

Caxias
Foto: Divulgação/Caxias

Caxias do Sul, RS , 28 (AFI) – O técnico Júnior Rocha exaltou a entrega da equipe grená na partida contra a Ponte Preta, ressaltando que “mais do que técnica, o que temos aqui é alma e vontade de vencer”. A declaração surgiu após o triunfo por 2 a 1 no Estádio Centenário, em confronto direto pela liderança da Série C.

Na vitória de virada, brilhou a estrela do técnico Júnior Rocha, que colocou Lorran aos 47 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro Cuiabá.

O atacante marcou o gol que garantiu a vitória do Caxias, manteve a equipe na liderança, preservou os 100% de aproveitamento no Estádio Centenário e, o mais importante, assegurou a classificação com cinco rodadas de antecedência.

RESUMO DA PARTIDA

  • Com terreno encharcado após chuva, o jogo começou truncado, com a Ponte abrindo o placar cedo, em lance marcado por uma falha do goleiro Thiago Coelho.
  • Aos 19 minutos, Calyson empatou com cabeçada em escanteio cobrado por Tomas Bastos, também alvo de protestos por impedimento.
  • A virada só apareceu aos 52 minutos do segundo tempo, quando Lorran, em desvio de cabeça, decretou a vitória do Caxias.

“no intervalo o assunto era esse. Então, já consegui intervir porque eles corrigiram, na verdade, o nosso gol, que foi legítimo e até mesmo eu tava conversando com o bandeira. Difícil, foi um lance rápido mas é um lance que às vezes pode decidir uma partida e até mesmo uma classificação. Eu acho que serve como aprendizado também para o Bandeira, que é um cara extremamente educado, só que são lances pontuais que podem definir exatamente uma classificação, um acesso, um jogo tão importante como esse.”

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Caxias ampliou a liderança, abrindo quatro pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, que segue em segundo lugar com os mesmos 26 pontos. A equipe está com 30 pontos na 14ª rodada da Série C.

“eu conheço todos que estão aqui dentro, todos nós da comissão, conhecemos todos, só não temos o DNA, mas a respeito de função defensiva, ofensiva, característica nós vamos sempre colocar quem tiver melhor. Nós queremos começar o quadrangular em alta, não queremos começar o quadrangular em baixa, porque eles merecem isso, a torcida merece, a direção merece essa seriedade, esse comprometimento.”


COMANDO TÉCNICO E ESPÍRITO COLETIVO

No fim da partida, Júnior Rocha frisou que o time mostra mais do que capacidade técnica: “é a alma e a determinação que nos faz persistir e vencer”. Essa mentalidade, segundo ele, tem sido decisiva para manter a sequência de bons resultados sob seu comando.

“Não tem lero-lero, não tem outra coisa a não ser se aperfeiçoar todo dia aqui, melhorar os nossos atletas, para chegarmos no quadrangular final bem e com reais chances de conquistar o acesso. Agora, sim, podemos sonhar em acesso, o torcedor pode sonhar em acesso. Nós estávamos sonhando com essa classificação desde o dia que nós chegamos aqui, porque viemos para cumprir metas, para cumprir objetivos. Com muita humildade, muito trabalho, muito comprometimento aqui e isso nós não vamos perder. Torcedor pode ficar tranquilo que nós não vamos perder. O que nós mais temos aqui é alma e vontade de vencer”, complementou o treinador do Caxias, Junior Rocha