Caxias vai renovar com meia lesionado; Outros seguem indefinidos
Um dos maiores destaques da temporada, Tomas Bastos vai seguir no Grená para se recuperar de lesão
O Caxias já conta com sete atletas para a temporada de 2025, e viu outros 12 deixaram o clube após a eliminação na Série C
Caxias do Sul, RS, 03 (AFI) – O Caxias deve renovar o contrato do meia Tomas Bastos, um dos principais jogadores da temporada, mas o motivo não é esse. O jogador de 32 anos se recupera de artroscopia, e não pode deixar o clube antes de apresentar condições de jogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Forçado a renovar com o meia, o Grená já tinha o intuito de estender o vínculo de Bastos, e um acordo segue próximo. O camisa 10 jogou 32 vezes e foi quem mais atuou com a camisa gaúcha na temporada, além de seis gols e três assistências.
O goleiro Victor Golas deve renovar com o Caxias, enquanto os laterais Marcelo e Dudu Mandai, além do zagueiro Dirceu, lesionados, também devem estender o vínculo para finalizarem a recuperação. Por outro lado, devem deixar o clube em breve o zagueiro Lucas Ryan, os meio-campistas David Peninha e Geilson.
Já deixaram o Caxias o goleiro Zé Carlos, os laterais Mateus Mendes e Artur Neves, os zagueiros Luan e Jean Pierre, os volantes Emerson Souza, Barba e Emerson Martins, o meia Felipe Tontini e os atacantes Álvaro, Peu e Gabriel Silva.
O lateral Yuri Ferraz, o volante Elyeser e o atacante Robinho não tem futuro definido no clube.
CAXIAS JÁ CONTA COM SETE
Para a próxima temporada, o Grená do Povo ainda tem contrato com sete atletas. O goleiro Thiago Coelho, o volante Wendell, o meia Arthur e o atacante Welder tem contrato até o final do Campeonato Gaúcho.
Além do quarteto, três atletas tem vínculo firmado até o final da Série C do Brasileirão 2025, ou seja, para toda a temporada. São eles os zagueiros Lucas Cunha e Cézar Henrique, além do volante Pedro Cuiabá.
Confira também:
- Série C: Caxias adota cautela em possibilidade de se tornar SAF
- Série C: Emprestado, atacante do Remo revela: "Meu desejo é permanecer"
- CSA tenta a contratação de zagueiro que subiu na Série C com o Paysandu
- Série C: Protagonista da Ferroviária pode ser desfalque na decisão
- Série C: Volta Redonda decide vaga na grande final