Caxias 0 x 0 São Bernardo - Novo empate para ambos na Série C
Apesar do placar não ter saído do zero, Grená e Tigre fizeram duelo de muitas oportunidades no setor ofensivo para ambos
Caxias acumula nova igualdade sem gols na 2ª fase da Terceirona, o que deixa o Grupo B bastante embolado
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – Caxias e São Bernardo entraram em campo buscando a primeira vitória na 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiram. Neste sábado, no Centenário, Grená e Tigre ficaram num empate sem gols em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo B.
Com o resultado, que nem foi positivo, porém também não foi negativo, ambos ficam provisoriamente na liderança — vantagem do Bernô por dois tentos a zero — possuindo dois pontos cada. Os times voltam a jogar só no próximo fim de semana: os gaúchos visitam o Londrina no sábado (20), no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), às 19h30, já os paulistas encaram o Floresta no domingo (21), no Domingão, às 16h30.
CHANCES LÁ E CÁ
O Caxias tentou fazer valer o fator casa, mas foi o São Bernardo que começou mais presente ao ataque. A primeira grande chance, no entanto, saiu dos pés dos donos da casa: Calyson pegou sobra na entrada da área e emendou voleio sem direção. Apesar das dificuldades, o Grená conseguiu assustar quando Tomas Bastos tentou da intermediária e assim mandou próximo ao gol.

O Tigre demorou, porém também levou perigo. A primeira foi num chute de João Paulo, que aproveitou a saída errada da defesa adversária. Depois, Felipe Azevedo recebeu nas costas de Thiago Ennes e obrigou Thiago Coelho a fazer boa intervenção. Ainda deu tempo para Welder explorar rebote e acertar o ângulo, contudo Júnior Oliveira se esticou todo e fez um verdadeiro milagre.
GOL ANULADO NO FIM
Buscando dar novo gás ao Caxias, Júnior Rocha promoveu duas mudanças logo no intervalo, enquanto o São Bernardo se manteve inalterado. Uma das novidades, Mossoró desviou escanteio cobrado por Tomas na primeira trave e a bola saiu perigosamente. Em sequência, quem também assustou foi Calyson, ao ser servido por duas vezes: na primeira, mandou rente ao travessão; na outra, Júnior quase falhou feio.
O confronto seguiu ainda mais intenso, agora com o Bernô demonstrando ainda estar vivo. João Paulo foi mais rápido que a marcação e resvalou para defesa do goleiro. Depois, Pará bateu escanteio e Hélder deu um cabeceio desviando num adversário e Victor Andrade parou na trave. No fim, Calyson completou uma bola levantada na área para o fundo do barbante, entretanto o impedimento havia sido marcado.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 13/09/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
-
Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Acácio Menezes Leão (PA)
-
VAR:
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Caxias: Marcelo Nunes, Welder, Alan, Alisson e Calyson
- São Bernardo: João Paulo, Hugo Sanches e Augusto
-
Público:
- 5.939 (5.550 pagantes)
-
Renda:
- R$ 28.040,00
-
Estádio:
- Centenário
-
Local:
- Caxias do Sul (RS)




































































































































