Caxias-RS x Uberlândia-MG - Após empate, quem avança para as quartas da Série D

A partida está marcada para esse domingo, às 16h, no Estádio Centenário em Caxias do Sul

A partida está marcada para esse domingo, às 16h, no Estádio Centenário em Caxias do Sul

0002050322331 img

Caxias do Sul, SP, 22 (AFI) – Após o empate por 1 a 1 no duelo de ida das oitavas de final, Caxias-RS e Uberlândia-MG voltam a se enfrentar para definir quem irá avançar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha tenta fazer jus ao fator casa para garantir a classificação. A partida está marcada para domingo, às 16h. Por outro lado, o time visitante tenta surpreender.

Um novo empate leva a decisão da vaga nos pênaltis e até por conta disso, quem vencer esse duelo que promete ser bastante disputado irá continuar vivo na briga pelo tão sonhado acesso para a Série C de 2019.

CAXIAS TEM DESFALQUE MAS QUER FAZER JUS AO FATOR CASA
Apesar de ter a vantagem de decidir a vaga nas oitavas de final em casa, o Caxias tem uma grande baixa para a disputa desse domingo. Isso por que o técnico Luiz Carlos Winck não poderá contar com o lateral-direito Cleiton. O jogador está com uma contratura muscular e não deve ter condições de jogo mas deve ser reavaliado momentos antes da partida.

Após empate, Caxias e Uberlândia tentam avançar na Série D

Após empate, Caxias e Uberlândia tentam avançar na Série D

O zagueiro Geninho é o favorito na disputa, apesar de ter que atuar de forma improvisada. A briga pela vaga ainda tem Foguinho e Igor Bosel como concorrentes.Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que atuou na última partida. A grande mudança esperada é na postura do Caxias, que deverá ser mais agressiva.

UBERLÂNDIA QUER VENCER FORA DE CASA PARA AVANÇAR
Após o empate no duelo de ida, o técnico Felipe Surian finalizou a preparação para o Uberlândia tentar surpreender o Caxias, fora de casa. Focado nesse objetivo, o comandante não deve fazer grandes mudanças no time titular. O único desfalque fica no ataque, já que Matheus Pimenta sentiu entorse no joelho do atacante durante os treinos dessa semana e é dúvida.

Caso não tenha condições para estar em campo, Tito deve ser o companheiro de ataque de Tiago Amaral, que falou a importância em avançar na competição.

“Será uma grande partida, pois, em casa, eles vão ter que sair mais para o jogo. Como temos um time muito rápido, a tendência é que novamente criemos muitas chances de gols. Se pintar para mim, não vou perder novamente, assim como meus companheiros estarão preparados para fazer”, disse o centroavante, em entrevista ao Jornal Diário de Uberlândia.