Caxias-RS x São Caetano-SP - Falcão tem decisão contra o Azulão!

Gaúchos lutam por uma vaga na segunda fase da Série D e só a vitória interessa no duelo deste sábado

Gaúchos lutam por uma vaga na segunda fase da Série D e só a vitória interessa no duelo deste sábado

0002050510214 img

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – Caxias-RS e São Caetano se enfrentam neste sábado pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Centenário, às 16h.

O duelo tem caráter decisivo para o time da casa, que luta por uma vaga para a segunda fase. O Caxias-RS está na sexta colocação, com 18 pontos, e tem a concorrência de Pelotas-RS, São Luiz-RS, Joinville-SC e Marcílio Dias-SC pela classificação no Grupo A8. Só a vitória interessa ao time grená contra o já eliminado São Caetano.

FALCÃO GRENÁ

O Caxias-RS terá retornos e ausências para a partida decisiva contra o São Caetano. Voltam a ser opções ao técnico Rafael Lacerda os atacantes Claudinho, após cumprir suspensão, e Bruninho, recuperado de lesão, e os volantes Marabá e Carlos Alberto, desfalques na rodada passada.

Caxias-RS tem decisão contra o São Caetano (Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo)

Caxias-RS tem decisão contra o São Caetano (Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo)

As baixas ficam por conta do volante e capitão Juliano e de um atleta que testou positivo para a covid-19, cujo nome não foi revelado pelo Caxias-RS.

AZULÃO

Mesmo sem ter chance de classificação no Grupo A8, o Pequeno Gigante deseja encerrar a sua participação no nacional de forma digna e, por isso, mira o resultado positivo.

Sem a presença de Fabinho Félix no banco de reservas, por conta de problemas de saúde, caberá a Lucas Moura, técnico do Sub-20, a responsabilidade de dirigir o Azulão. Diante dessa missão, o profissional falou sobre a expectativa que possui para o confronto deste sábado.

“Mais um jogo difícil. O Caxias por si só já é um adversário muito complicado, ainda mais jogando lá na Serra Gaúcha. Mas é um jogo que, acima de tudo, está em prova a força da camisa do São Caetano, a grandeza do clube e qualidade dos nossos jogadores”.

“Tive uma resposta muito boa deles (atletas) nos treinos e, portanto, vamos fazer grande exibição. Respeitamos muito o Caxias, mas esse jogo vale mais de três pontos para nós”, disse o treinador, que está no comando dos treinos desde quarta-feira (25).

O Azulão não poderá contar com o zagueiro Matheus Santos neste sábado. Suspenso com três cartões amarelos. Marquinhos e o recém-contratado Polidoro disputam a vaga.