Caxias-RS 2 x 1 Tubarão-SC - Grená vence, segue 100% e se isola na liderança
Os dois gols da vitória foram marcados pelo atacante Giovane Gomes, que fez seu primeiro jogo como titular no time gaúcho
Os dois gols da vitória para marcados pelo atacante Giovane Gomes, que fez seu primeiro jogo como titular no time gaúcho
Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – Dois jogos e duas vitórias, esse é o retrospecto do Caxias-RS neste inicio de Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (27), em jogo válido pela terceira rodada, o time gaúcho fez jus ao fator casa e venceu o Tubarão-SC, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Centenário e se isolou na liderança do Grupo A8, com 100% de aproveitamento.
Com seis pontos ganhos, o Caxias aparece na primeira colocação, com dois pontos a mais que Novorizontino-SP e São Luiz-RS, que dividem a vice-liderança com quatro pontos.
Já o Tubarão vive um momento completamente diferente na tabela. Ainda sem pontuar, após duas derrotas seguidas, a equipe catarinense está na lanterna da chave.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA GAÚCHA

O JOGO
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mas, com o passar dos minutos, o Caxias passou a criar boas chances e não demorou para abrir o placar.
Aos 16 minutos, depois de uma bola roubada no meio campo, Ivan avançou pela direita e cruzou na medida para Giovane Gomes, que completou de carrinho para o fundo das redes. Na sequência, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

TUBARÃO VOLTA EM CIMA
Na volta do intervalo, o Tubarão foi para cima em busca do gol de empate e fez pressão nos primeIros minutos.
Apesar disso, a primeira chance de perigo do segundo tempo veio dos pés do Caxias.
Aos seis, Bruno Ré fez o cruzamento e depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Diogo Oliveira, que bateu de primeira, mas mandou por cima do gol. Tanto que o time mandante voltou a crescer dentro do duelo.
GOL DE CABEÇA
Tanto que o gol da vitória saiu aos 16 minutos. Eduardo Diniz cobrou escanteio na cabeça de Giovane Gomes, que só teve o trabalho de testar firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.
Já o gol de honra do Tubarão saiu em uma cobrança de pênalti, depois da bola bater no braço do zegueiro do Caxias, aos 29 minutos. Alex Nemetz foi para a cobrança e não desperdiçou.
A partir daí, o time visitante se mandou em busca do gol de empate, mas sem sucesso. Sendo assim, o jogo terminou mesmo em 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira (30) para a disputa da terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Caxias visita o Pelotas, no Estádio Boca de Lobo, às 15h.
Um pouco mais tarde, às 19h30, o Tubarão encara o Novorizontino, longe de seus mandos, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série D – 2020 – Primeira Fase
-
Rodada:
- 2ª Rodada
-
Data:
- 27/09/2020
-
Hora:
- 15h00
-
Árbitro:
- Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
-
Assistentes:
- Mateus Olivério Rocha e Maíra Mastella Moreira (RS)
-
Estádio:
- Centenário
-
Público:
- Portões Fechados
-
Local:
- Caxias do Sul – RS
-
Renda:
- —




































































































































