Caxias Bahia
Caxias-RS 2 (5) x (6) 2 Bahia-BA - Com direto a gol 10 mil, Esquadrão avança nos pênaltis à 3ª fase

O time baiano levou um susto ao sofrer o empate por 2 a 2 no fim, mas nas penalidades superou o Caxias por 6 a 5,

O segundo gol anotado por Thaciano foi o de número 10.000 da história do Bahia.

Bahia está na 3ª fase da Copa do Brasil
Bahia está na 3ª fase da Copa do Brasil

Salvador, BA, 13 (AFI) – O Bahia garantiu seu passaporte para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time baiano levou um susto ao sofrer o empate por 2 a 2 no fim, mas nas penalidades superou o Caxias por 6 a 5, no estádio Centenário, em jogo único da segunda fase. O segundo gol anotado por Thaciano foi o de número 10.000 da história do Bahia.

Além da classificação, o time nordestino embolsou R$2.205,00 milhões. O adversário da terceira fase será sorteado, com ingressos dos times que estão na Libertadores, mais os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Verde.

PÊNALTIS

Nas penalidades, Marcelo Ferreira parou na trave e Everaldo colocou o Bahia na frente. Robinho perdeu a segunda cobrança para o Caxias, mas Santiago Arias mandou longe. Dudu Mandai e Robinho balançaram as redes para os donos da casa. E Luciano converteu para os baianos.

Na quarta cobrança, Yago Felipe parou no goleiro e deixou tudo igual na série. Alvaro e Cauly fecharam a quinta cobrança levando a disputa para as alternadas. Na oitava batida, Denilson isolou e Cuesta colocou o Bahia na terceira fase.

GOL 10 MIL

Apontado como zebra pelo técnico Argel Fuchs antes da partida, o Caxias entrou em campo procurando por uma bola. Logo com quatro minutos, o time gaúcho contou a infelicidade do volante Caio Alexandre, que após cobrança de escanteio, não conseguiu tirar o corpo do lance e viu a bola bater no seu rosto e entrar. 

A felicidade dos donos da casa durou pouco tempo. Aos 19 minutos, Cauly fez bela jogada individual e deixou tudo igual, em chute de fora da área. Melhor em campo, o Bahia conseguiu tirar o Caxias do campo de defesa e aos 40 Thaciano, completando o cruzamento rasteiro, virou o marcador. Foi o gol de 10.000 da história do time baiano.

EMPATE NO FIM

Na segunda etapa, o Bahia quis manter o volume ofensivo. Cauly puxou o contra-ataque e serviu Thaciano que parou no goleiro Fabian Volpi, que evitou o terceiro gol. Depois, Jean Lucas teve o chute desviado por Denilson.

Na reta final, a fim de segurar o resultado, o time baiano baixou a intensidade e abusou da cera para gastar tempo. Chamando o Caxias para o campo de ataque, o castigo veio aos 43. Dudu Mandai avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Robinho cabecear e levar a decisão para os pênaltis. 

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

5 6
Caxias
Caxias
2 2
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
12/03/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Caxias: Vitor Feijão, Marcelo Ferreira e Robinho
Bahia: Rezende, Caio Alexandre, Marcos Felipe, Kanu e Santiago Arias
Fase GOLS:
Caxias: Caio Alexandre (contra) 4’/1T e Robinho 43’/2T
Bahia: Cauly 19’/1T e Thaciano 40’/1T
Fase Estádio:
Centenário
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)