Caxias-RS 1 x 0 Mirassol-SP - Falcão faz dever de casa e sai em vantagem na 2ª fase!
Grená marcou com Giovane Gomez, em golaço de voleio ainda no primeiro tempo; Leão pressionou, mas acabou derrotado
Grená marcou com Giovane Gomez, em golaço de voleio ainda no primeiro tempo; Leão pressionou, mas acabou derrotado
Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – O Caxias-RS venceu o Mirassol por 1 a 0 neste sábado, no estádio Centenário, pela partida de ida das oitavas de final da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o resultado, a equipe gaúcha joga por um empate na volta para avançar às oitavas de final da quarta divisão nacional. O Leão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta um por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
A volta acontece no próximo domingo, dia 13 de dezembro, às 15h30, no estádio José Maria de Campos Maia.
MELHORES MOMENTOS!
Espaço incorporado por HTML (embed)
Querendo fazer valer o mando de campo, o Caxias-RS foi ao ataque no início do jogo. Logo aos dois minutos, Ivan cobrou falta forte de longe, obrigando Jeferson a jogar a bola de manchete para escanteio. Na base da velocidade, o Mirassol procurava responder.

O Falcão Grená abriu o placar aos 15 minutos. Mazola recebeu cruzamento, ajeitou de cabeça para a área e Giovane Gomez completou de voleio para marcar um golaço. A equipe paulista partiu em busca do empate e, aos 30 minutos, quase empatou após bate-rebate na área, com a bola raspando a trave do Caxias-RS.
PRESSÃO
Disposto a mudar o cenário no segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista promoveu três alterações logo no intervalo. Logo no início, o Mirassol assustou em cobrança de falta rasteira de longa distância. Aos dez minutos, o Leão perdeu o zagueiro Danilo Boza, expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Mesmo assim, os visitantes pressionavam e criavam as melhores oportunidades, enquanto os mandantes ficavam acuados e buscavam explorar o contra-ataque. Aos 34′, Bruninho recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e perdeu oportunidade incrível, já com o goleiro deslocado. O Mirassol não encontrou o gol, e o Caxias-RS confirmou a vantagem no primeiro jogo da segunda fase.





































































































































