Caxias perde pra rival do G-8 e Júnior Rocha avalia: "Vai ser assim até o final"

Mesmo com o revés, o Grená do Povo segue na primeira posição, com a vaga encaminhada para os quadrangulares da Série C

O Caxias sofreu sua quarta derrota na Série C do Campeonato Brasileiro no Recife, para o Náutico, depois de cinco vitórias consecutivas

Caxias
Grená perdeu no Recife (Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias)

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – O Caxias sofreu sua quarta derrota na Série C do Campeonato Brasileiro no Recife, para o Náutico, e viu ser derrubada sua sequência de cinco vitórias consecutivas. Na coletiva após o jogo, o técnico Júnior Rocha comentou o equilíbrio da competição e projetou uma reta final delicada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Mesmo perdendo de 2 a 0, em momento algum deixamos de pressionar o adversário, fazer os gatilhos, ter coragem. No início achei que abdicamos um pouco de jogar, mas fui passando pra eles que a responsabilidade era minha, que tínhamos que jogar e equilibramos o jogo, poderíamos ter feito o gol. Jogo parelho, a Série C está assim e vai ser assim até o final

“O Náutico faz um investimento, se não o triplo, o dobro do que a gente faz, mas mesmo assim conseguimos competir, e vamos competir com qualquer equipe da Série C, sem dúvida nenhuma. Temos uma equipe extremamente disciplinada, que se doa ao máximo”, valorizou o treinador grená.

CAXIAS SEGUE LÍDER

A derrota queimou a gordura do líder da Série C, já que, com 27 pontos, o Caxias viu a Ponte Preta encostar depois do resultado positivo pra cima do Floresta, por 2 a 1. A dupla agora é separada por apenas um ponto.

Ainda dono da melhor campanha, o Grená é o terceiro clube do G-8 que mais perdeu em 13 rodadas. Foram quatro derrotas, estatística menor apenas que o Ypiranga, quinto colocado, e o Brusque, que fecha a zona de classificação.

PRÓXIMO JOGO

Pela 14ª rodada, o Grená do Povo vai justamente encarar a Ponte Preta no Estádio Centenário, durante o próximo domingo (27), às 16h30, tentando se garantir na primeira posição.