Série C: Caxias anuncia Júnior Rocha, técnico com 2 acessos à Série B
O Caxias vem de derrota para o Confiança-SE na última rodada da Série C e a estreia de Júnior Rocha deve acontecer na próxima segunda-feira
O treinador chega ao clube após bons trabalhos em equipes paulistas, como a Internacional de Limeira e a Ferroviária
Caxias do Sul, SP , 23 (AFI) – Após a demissão do técnico Luizinho Vieira, o Caxias já tem um novo comandante: trata-se do jovem Júnior Rocha, que completou 44 anos na última segunda-feira. O treinador chega ao clube após bons trabalhos em equipes paulistas, como a Internacional de Limeira e a Ferroviária.
Natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Júnior Rocha comandará pela segunda vez um clube gaúcho. Em 2021, teve destaque à frente do Ypiranga-RS, alcançando a 5ª colocação no Gauchão, a segunda fase da Copa do Brasil e a melhor campanha do clube em seis anos de Série C, também chegando à segunda fase da competição.
Júnior iniciou sua carreira nas categorias de base do Aimoré-RS, passando ainda por Chimarrão-RS e Novo Hamburgo. Posteriormente, assumiu o Luverdense-MT, clube onde encerrou a carreira como jogador.
Começou no sub-20 e, entre 2013 e 2015, fez história no time principal: conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, obteve a melhor campanha do clube na divisão (9ª colocação), foi campeão estadual e conquistou a inédita Copa Verde. Com quase 250 jogos em três passagens, tornou-se o treinador com mais partidas oficiais pelo Luverdense.
CARREIRA
Em 12 anos de carreira profissional, Júnior também comandou equipes como Grêmio Novorizontino-SP, Santa Cruz-PE, CRB-AL, Votuporanguense-SP, Barra-SC, Ypiranga-RS e Figueirense-SC. Pelo Figueira, conquistou a Recopa Catarinense, chegou à semifinal do estadual, à segunda fase da Copa do Brasil, à semifinal da Copa SC e à segunda fase da Série C, batendo na trave o acesso à Série B.
Em 2023, assumiu a Internacional de Limeira, levando o clube à segunda fase da Série D e realizando um grande Paulistão em 2024, chegando às quartas de final. Seu trabalho mais recente foi na Ferroviária-SP, onde fez história ao conquistar o acesso à Série B após 30 anos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Caxias vem de derrota para o Confiança-SE na última rodada da Série C e a estreia de Júnior Rocha deve acontecer na próxima segunda-feira (29), em Caxias do Sul, justamente contra seu ex-clube, o Guarani-SP, que vem de duas derrotas na competição.






































































































































