Caxias 2 x 1 Ponte Preta - Lorran marca no último lance e classifica Grená!
Depois que Jeh colocou a Macaca em vantagem, Calyson e Lorran comandaram a virada, garantindo o Grená nos quadrangulares
O Caxias recebeu a Ponte Preta no Estádio Centenário, e venceu neste domingo (27) de virada, por 2 a 1, com gol marcado no último lance do jogo
Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – Na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série C, o Caxias recebeu a Ponte Preta no Estádio Centenário, e venceu neste domingo (27) de virada, por 2 a 1, garantindo sua classificação antecipada na 14ª rodada. Enquanto Jeh abriu o placar, Calyson empatou antes do intervalo, e Lorran decretou a virada no último lance do jogo.
O Grená do Povo segue na liderança, agora com 30 pontos, e garantido nos quadrangulares da divisão com cinco rodadas a serem jogadas. A Ponte segue na segunda posição, com 26 pontos, já observando o Londrina na cola, que também tem 26 – vantagem no número de vitórias, oito contra sete.
RÁDIO FI
Mais uma vez a Rádio FI transmitiu, ao vivo, o jogo da Ponte Preta pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial, com narração na voz de Marcelo Corsato, além de comentários de Carlos Corsato e reportagens de Pedro Lino. A mesa de som ficou sob responsabilidade de Felipe Marques.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PONTE PRETA LARGA NA FRENTE
A bola praticamente não rolou no Centenário, por conta das grossas poças d’água que atrapalharam a qualidade do jogo, resultado das fortes chuvas que assolaram Caxias do Sul antes do jogo. Mesmo assim, o confronto ficou em aberto na briga pela liderança da Série C, com intensidade e bolas longas dos dois lados.
Aos oito minutos, em lance que parecia despretensioso, Maguinho lançou da intermediária por trás da linha defensiva do Caxias, tentando achar Jeh. O goleiro Thiago Coelho se antecipou pra fazer a cobertura, mas foi surpreendido pela bola parando no gramado e derrapou. Jeh aproveitou o gol vazio e não teve trabalho pra fazer 1 a 0, logo com oito minutos.
O lance rendeu polêmica, já que a defesa grená pediu impedimento do centroavante campineiro, enquanto Júnior Rocha acabou recebendo cartão amarelo por reclamação, mas o placar seguiu com vantagem alvinegra.
CAXIAS EMPATA!
Aos 19, uma situação semelhante aconteceu do outro lado. Tomas Bastos cobrou falta com cruzamento baixo na grande área. Na tentativa de afastar, Jeh rebateu na contramão e a bola sobrou na segunda trave pra Calyson empatar o jogo de cabeça. Inicialmente, o auxiliar indicou impedimento no lance, mas o árbitro Emerson Souza Silva (BA) puxou a responsabilidade e validou o tento grená, devido ao toque do pontepretano após o cruzamento.

QUEM FAZ O SEGUNDO?
Com o relógio batendo 38, Eduardo Melo recebeu em velocidade e conseguiu driblar o goleiro Pedro Rocha, que chegou derrapando. Mesmo assim, sofreu com a bola parando nas poças e Emerson Santos chegou rasgando pra afastar o perigo.
As últimas grandes chances do primeiro tempo foram em pancadas de longe do volante Luiz Felipe. A primeira aos 40, aproveitando a sobra na cobrança de falta, mas Thiago Coelho buscou o torpedo. Já nos acréscimos, de muito longe, Luiz tentou mais uma vez, agora pra encobrir o goleiro, que conseguiu operar mais um milagre.
LÁ E CÁ
A Ponte Preta fez a única alteração do intervalo, com Diego Tavares no lugar de Jean Dias, e começou gerando perigo. Aos três, o cruzamento pela direita achou Artur, mas Coelho agarrou o cabeceio do lateral.
Depois das primeiras chegadas alvinegras, o Caxias tomou conta do jogo e trabalhou em busca do segundo gol. Aos 15, grande chance de bola parada saiu dos pés de Tomas Bastos, com falta de longe que quicou no gramado, mas Pedro Rocha espalmou.

MUDANÇAS E EMPATE NO PLACAR
Aos 22, o Caxias fez duas trocas ofensivas com as entradas de Douglas Skilo e Gustavo Nescau, e quase já descolou no placar. Skilo tentou bater mas foi travado, enquanto Tomas Bastos soltou o pé na sobra, mas Pedro Rocha operou um milagre.
Com o relógio batendo 25, Alberto Valentim já havia desmontado o ataque, com a saída do trio titular para Leocovick, Diego Tavares e Pacheco irem a campo, sem uma referência no ataque devido a ausência de Jeh, que não aprovou a substituição.
Aos 35, Pedro Rocha agarrou e tentou repor a bola pro campo de jogo em velocidade, mas Iago entrou na frente do goleiro, roubou a bola e empurrou pras redes, mas a arbitragem indicou falta e aplicou cartão para o atacante.
CAXIAS VIROU NO ÚLTIMO LANCE
Com o placar praticamente definido, o Caxias mostrou sua força no Centenário com um gol no último lance do jogo. Depois que Artur afastou pela linha de fundo, Tomas Bastos cobrou escanteio com perfeição, Lorran desviou de cabeça e Pedro Rocha nada pôde fazer, virando o jogo praticamente aos 53 minutos, em 2 a 1, classificando o Grená, que alcançou os tão desejados 30 pontos na primeira fase.
AGENDA
No próximo sábado (02), a Ponte Preta abre a 15ª rodada recebendo o Guarani no Moisés Lucarelli às 17h, para disputar o Dérbi 210. O Caxias encara clássico gaúcho com o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, domingo (03), às 19h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 27/07/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Emerson Souza Silva (BA)
-
Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) Edevan de Oliveira Pereira (BA)
-
Cartões Amarelos:
- Caxias: Júnior Rocha (técnico), Vini Guedes, Calyson e Iago
- Ponte Preta: Jeh, Alberto Valentim (técnico), Bruno Lopes, Leocovick, Pedro Rocha e Artur
-
GOLS:
- Caxias: Calyson 19’/1T e Lorran 52’/2T
- Ponte Preta: Jeh 8’/1T
-
Público:
- 2.002 torcedores (1.871 pagantes)
-
Renda:
- R$ 8.385,00
-
Estádio:
- Centenário
-
Local:
- Caxias do Sul (RS)




































































































































