Caxias 2 x 0 São Caetano – Grená deixa Azulão pra trás e entra no G4
Com os três pontos, o Grená ultrapassou o Azulão e agora ocupa a terceira posição do Grupo B
Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – O Caxias levou a melhor no confronto direto contra o São Caetano por uma vaga no G4, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0, a equipe Grená ultrapassou o Azulão na classificação.
Com gols de Baiano e Thiago Santana, o Caxias conquistou os três pontos e chegou a terceira posição do Grupo B. Já o São Caetano permaneceu com três pontos conquistados, caindo para a sétima posição do grupo.
Baiano aproveita bate rebate para abrir o placar
Primeiro tempo movimentado, mas sem gol
A partida começou bastante truncada, e antes dos cinco minutos Alisson, do Caxias, e Esley, do São Caetano, já haviam tomado cartão amarelo após um pequeno desentendimento.
Com a bola rolando, a primeira chance de gol foi do Caxias. Baiano fez boa jogada, arrancou do meio de campo, passou pelos adversários e arriscou para o gol. Luís, bem posicionado, pegou firme a bola.
No lance seguinte, a zaga do São Caetano falhou e por pouco Mailson não abriu o placar. O atacante aproveitou a bobeira e, de primeira, chutou para o gol, mas a bola acabou subindo e saindo pela linha de fundo.
O Caxias continuou pressionando o São Caetano e teve duas boas chances para abrir o placar, as duas de cabeça. Na primeira, Wallacer cobrou a falta na área e Tiago subiu mais que todo mundo. Mas Luiz, novamente, salvou o Azulão ao defender a bola no canto. A outra oportunidade veio com Baiano, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Após pressão do time Grená, o São Caetano se soltou e tentou marcar o gol, tanto que a primeira chance do Azulão foi a melhor de todo o primeiro tempo. Após falha bizarra do goleiro Douglas e do zagueiro Tiago, a bola sobrou limpra para o zagueiro Cleiton, do São Caetano. Com o gol aberto, o jogador do Azulão isolou a bola, desperdiçando a melhor chance da equipe.
Caxias marca e leva os três pontos
Assim como todo o primeiro tempo, o Caxias entrou melhor que o São Caetano. Logo aos cinco minutos, Bruninho deu uma caneta no marcador e rolou para Maílson. O atacante dominou bem a bola, porém acabou finalizando com pouca força para fora.
No lance seguinte, Alisson recebeu a bola dentro da área do São Caetano, mas demorou pra chutar e acabou ganhando escanteio. Após a cobrança, o Azulão roubou a bola e quase abriu o placar em rápido contra-ataque. Cacá, da entrada da área, soltou uma bomba para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Apesar do susto, o Caxias rapidamente se recompôs e voltou a atacar. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Wallacer, o volante Baiano aproveitou o bate rebate dentro da área e finalizou para dentro do gol.
Após o gol, o Caxias não montou a tradicional retranca e continuou em cima do São Caetano em busca do segundo gol. Maílson teve duas chances de ampliar o marcador. Na primeira, o atacante escorregou na hora de dominar a bola dentro da área. Na sequência, Maílson aproveitou o bate rebate e soltou uma bomba para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 38 minutos o atacante Róbson, que havia acabado de entrar no lugar de Giancarlo, acabou sendo expulso. O jogador reclamou muito de um suposto pênalti não marcado pela arbitragem e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos, o São Caetano não teve forças para correr atrás do empate, e ainda acabou levando o segundo.
Após rápido contra-ataque puxado por Thiago Santana, o Caxias matou o jogo. O atacante tocou para Wallacer. Com calma, ele lançou Lenílson, que só esperou a passagem de Thiago Santa para finalizar a jogada.
Próximos jogos
Pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Caxias enfrenta o Tupi, sábado, às 16 horas, fora de casa. Já o São Caetano joga em casa, domingo, contra o Mogi Mirim, no mesmo horário.





































































































































