Caxias 1 x 2 Portuguesa - Duas torcidas, mesma festa: Lusa quase classificada

Os torcedores do clube grená torceram contra a equipe para prejudicar o Juventude, adversário direto do time paulista

Os torcedores do clube grená torceram contra a equipe para prejudicar o Juventude, adversário direto do time paulista

hqdefault

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – A Portuguesa está com os dois pés na próxima fase. Na manhã deste domingo, a Lusa derrotou o já rebaixado Caxias, por 2 a 1, em pleno Estádio Centenário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, pulou para a terceira colocação do Grupo B e só fica fora se acontecer um desastre.

Com o resultado, a Portuguesa volta a vencer e fica em terceiro, com 27 pontos, a um de Brasil de Pelotas, quarto, Juventude, quinto, e Guarani sexto. O Caxias, por sua vez, segue sem vencer um jogo sequer na competição, e fica na lanterna do Grupo B, com oito.

LUSA DEIXA ESCAPAR VITÓRIA PARCIAL
A Portuguesa iniciou a partida pressionando o Caxias, mas deixava espaço e poderia ter sido surpreendido logo aos 24 minutos, quando Baiano lançou Douglas Parcker livre de marcação. O meia tentou de cobertura, mas parou no goleiro Anderson. A resposta veio com gol. Aos 25, Guilherme Queiroz deixou Paulinho na cara do gol. Ele chutou certeiro, abrindo o marcador.

Apesar da vantagem, a Lusa recuou e o Caxias aproveitou. Aos 33 minutos, Douglas Packer cruzou, Luan tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol. Para tristeza das duas torcidas, já que os torcedores da equipe grená torciam para a Lusa, devido a possível classificação do Juventude.

A Portuguesa acordou, após o gol, e foi para a pressão. Aos 37 minutos, Julinho tabelou com Paulinho, tirou o goleiro Pablo da jogada e tocou para Milton Junior. Na hora de finalizar, tropeçou e perdeu grande oportunidade. Antes do apito final, em cobrnaça de falta, Julinho mandou na trave.

Portuguesa vence o Caxias e está a uma vitória da segunda fase. - Portuguesa Oficial

Portuguesa vence o Caxias e está a uma vitória da segunda fase.

AGORA FICOU BOM, PORTUGUESA!
A Portuguesa voltou para o segundo tempo pressionando, precisava do gol para voltar a figurar no G4. Aos oito minutos, Guilherme Queiroz passou pelo zagueiro adversário e chutou em cima de Pablo. Aos 22, não teve jeito. O atacante voltou a tentar e contou com uma falha do goleiro para fazer o segundo.

O Caxias sentiu o gol, não teve mais força para reagir, mas conseguiu se segurar. A Portuguesa bem que tentou, porém desperdiçou boas oportunidades de fazer o terceiro. Aos 35 minutos, Paulinho foi para a jogada individual e arriscou o chute, para fora.

Nos minutos finais, a Lusa só tocou a bola e soube controlar a posse de bola para assegurar a vitória. O Caxias não esboçou reação e a torcida comemorou, já que o resultado complicou a vida do Juventude.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Tombense no domingo, às 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP). No mesmo dia e horário, o Caxias visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

0002050115507 img