Caxias 1 x 1 Londrina - Empate justo em dois tempos distintos

Time Grená dominou a primeira etapa e abriu o marcador de pênalti. Na etapa inicial, o Tubarão acordou, encaixou o jogo e tomou conta da partida, empatando com Germano

Time Grená dominou a primeira etapa e abriu o marcador de pênalti. Na etapa inicial, o Tubarão acordou, encaixou o jogo e tomou conta da partida, empatando com Germano

Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – Caxias e Londrina jogaram dois tempos totalmente distintos na noite desta segunda-feira no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e, justamente por isso, empataram em 1 a 1 pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

hqdefault

O empate impediu que o Tubarão se aproximasse mais do Tupi, segundo colocado do grupo B, com 15 pontos, mas manteve o time paranaense na 3ª posição, com 12 pontos. O Caxias ganhou uma posição, subindo para o 8° lugar, com 4 pontos, mesmo pontuação do Madureira, penúltimo colocado do grupo. O Caxias ainda não venceu na Série C.

MASSACRE DO CAXIAS E GOL POLÊMICO

O primeiro tempo da partida entre Caxias do Sul e Londrina teve um time jogando e um se defendendo. Do começo até pouco mais da metade da etapa inicial viu-se um verdadeiro massacre do time Grená para abrir o placar. Foram pelo menos três chances nos primeiros dez minutos de jogo até sair o gol.

Caxias foi melhor na primeira etapa, Londrina na segunda e acabaram empatando em 1 a 1

Caxias foi melhor na primeira etapa, Londrina na segunda e acabaram empatando em 1 a 1

Em meio às poças de água, presentes pela forte chuva que caiu no estádio Centenário, o time da casa levou perigo duas vezes com a dupla Vavá-Negueba. O primeiro recebeu dois bons cruzamento do segundo para abrir o placar. Na primeira oportunidade, o goleiro Vitor salvou o Londrina. Na segunda, foi o travessão que impediu que o placar fosse inaugurado.

No entanto, aos nove minutos, nem a trave e nem o goleiro Vitor puderam salvar o LEC de sair em desvantagem no placar. Vavá foi derrubado dentro da área por Silvio e o árbitro marcou a penalidade sem titubear. Na cobrança, Léo Carioca bateu com tranquilidade para abrir o marcador. O autor do gol ainda teve a chance de ampliar a vantagem pouco tempo depois de marcar o primeiro, mas desperdiçou, assim como Vavá, aos 28 minutos.

Acuado, sem criatividade e com pouco poder de fogo, o time paranaense não demonstrava o desempenho que o levou ao G4 da competição em sete jogos. O LEC só foi esboçar uma tentativa de acordar no final do primeiro tempo com cruzamentos alçados à área do time gaúcho. Em um deles, de Rafael Gava, Silvio marcou de cabeça, mas, depois de muita discussão com os jogadores do Caxias, o árbitro Eduardo Tomáz de Aquino Valadão assinalou impedimento do zagueiro do Londrina e anulou o gol, dando margem às inúmeras reclamações dos jogadores do Londrina, que cercaram o apitador após o apito final da primeira etapa.

EMPATE E TUDO IGUAL

Depois de ser completamente dominado nos primeiros 45 minutos da partida, os jogadores do Londrina tomaram um chacoalhão no vestiário e voltaram mais ligado para a etapa final. O time pressionou pelo chão, com a bola nos pés, mas empatou a partida pelo alto. Depois do cruzamento Rafael Gava, a bola sobrou para o volante Germano que só cutucou para deixar tudo empatado no Centenário.

0002050095833 img

Depois do gol, o time paraense conseguiu se manter melhor no jogo, sendo pouco pressionado, diferente e levando perigo em alguns lances. Magno, aos 27 minutos, e Edmar, aos 35, tiveram oportunidades para virar a partida, mas esbarraram no goleiro Thiago Rodrigues e na má pontaria, que ainda saiu bem do gol nos pés de Pedro Oldoni no fim da partida, evitando a virada do Tubarão.

Apesar de ter encaixado o jogo e dominado totalmente a segunda etapa, o Tubarão pecou nas finalizações e não conseguiu marcar mais, assim o empate acabou sendo justo pelo o que os dois times jogaram em cada etapa.

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série C, a 8ª, o Londrina tem um confronto direto pelas primeiras posições com o vice-líder Tupi, em Juiz de Fora, no próximo sábado, às 19 horas. No domingo, o Caxias vai São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 11 horas.