Caxias 1 x 1 Floresta-CE - Fim do sonho no Centenário
O resultado decretou o fim do sonho de acesso de ambas as equipes à Série B de 2026
O Floresta terminou com sete pontos, mas perdeu a vaga nos critérios de desempate, contra quatro do Caxias, na lanterna
Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – Caxias e Floresta-CE empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (11), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado decretou o fim do sonho de acesso de ambas as equipes à Série B de 2026.
O duelo foi movimentado. O time gaúcho dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Jonathan Ribeiro, enquanto o Floresta reagiu na etapa final e buscou o empate com Ruan, resultado que eliminou os dois times da competição.
Com o empate, Londrina e São Bernardo garantiram o acesso. Ambos também ficaram no 1 a 1 em seus respectivos jogos, somando 10 e 7 pontos, respectivamente. O Floresta terminou com sete pontos, mas perdeu a vaga nos critérios de desempate. Já o Caxias encerrou a fase com quatro pontos, ocupando a última colocação do grupo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAXIAS NA FRENTE
O Caxias começou a partida com intensidade, pressionando o Floresta desde os minutos iniciais. Logo aos 11 minutos, Jonathan Ribeiro finalizou pela primeira vez com perigo. Um minuto depois, o atacante voltou a aparecer, aproveitou espaço na defesa e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Dheimison, abrindo o placar para o time grená: 1 a 0.
A equipe gaúcha manteve o domínio após o gol. Aos 15 minutos, Giovane exigiu boa defesa de Dheimison, e Mossoró quase ampliou em chute de fora da área. O Floresta, que precisava da vitória para manter chances de acesso, mostrou pouca força ofensiva na primeira meia hora de jogo.
Mesmo tentando reagir, o time cearense esbarrou na boa marcação do Caxias. Aos 34, Mossoró ainda teve nova chance de cabeça, defendida pelo goleiro adversário. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos gaúchos por 1 a 0 e o Floresta praticamente sem incomodar.
EMPATE E ELIMINAÇÕES
O panorama mudou após o intervalo. O Floresta voltou mais agressivo, adiantou suas linhas e passou a pressionar o Caxias. Aos 19 minutos, Yann Rolim arriscou de fora da área, e pouco depois, Furlan finalizou com perigo, quase empatando.
O Caxias tentou responder com Igor Torres, mas viu o adversário crescer na partida. Aos 29, Ícaro perdeu uma grande chance, e na sequência, Thiaguinho quase marcou. O gol de empate veio aos 34 minutos: Furlan cruzou na medida, e Ruan cabeceou firme para empatar o confronto — 1 a 1.
Nos minutos finais, o jogo ficou eletrizante. O Floresta pressionou em busca da virada, com Ruan Carlos e Jeam parando em boas defesas do goleiro do Caxias. Aos 47, Nescau ainda acertou a trave e quase recolocou o time da casa na frente. O empate persistiu até o apito final, encerrando a caminhada dos dois clubes na Série C.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quadrangular Final
-
Rodada:
- 6ª rodada
-
Data:
- 11/10/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
-
VAR:
- Wagner Reway (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Floresta: Matheus Ludke e Rodriguinho
-
GOLS:
- Caxias: Jonathan Ribeiro – 12’1T
- Floresta: Ruan – 34’2T
-
Público:
- 4.173 pessoas
-
Renda:
- R$ 41.390,00
-
Estádio:
- Centenário
-
Local:
- Caxias do Sul (RS)




































































































































