Caxias 0 x 1 Tupi - Galo recupera a liderança e afunda a equipe grená
O clube mineiro deu mais um passo rumo a classificação e ultrapassou o Brasil de Pelotas na tabela de classificação
O clube mineiro deu mais um passo rumo a classificação e ultrapassou o Brasil de Pelotas na tabela de classificação
Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – O Tupi segue imbatível no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Galo derrotou o Caxias, em pleno Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo placar de 1 a 0, recuperando assim a liderança do Grupo B, que estava no domínio do Brasil de Pelotas. A partida foi válida pela 6ª rodada.
O Tupi, que segue ainda sem perder, assume a primeira colocação com 14 pontos, a sete da Portuguesa, primeiro time fora da zona de classificação. O Caxias, por sua vez, vive momento inverso. A equipe grená não conquistou uma vitória sequer até o momento e fica na zona de rebaixamento com três. A torcida protestou bastante no final da partida e não poupou vais aos jogadores.
O GALO CANTOU!
Vivendo um momento delicado, o Caxias até que fez um bom primeiro tempo na partida contra o Tupi, mas acabou pecando nos seus próprios erros, tanto é que deu de bandeja a vitória parcial do adversário. Aos 35 minutos, após cobrança de falta da direta, Fabrício Soares aproveitou a falha defensiva para mandar de cabeça para o fundo das redes.
Antes de sofrer o gol, o Caxias estava pressionando, vivendo o seu melhor momento na partida. Aos 26 minutos, Douglas Packer aproveitou o rebote da defesa do Tupi e chutou para grande defesa de Glaysson. O goleiro voltou a brilhar no lance seguinte, em uma tentativa de lançamento de Negueba, sem esquecer também um arremate perigoso de André Ribeiro, que parou em suas mãos.
Nos minutos finais, sob muitas vaias da torcida, o Caxias tentou uma pressão e ficou perto de marcar. Aos 44, Packer cruzou na medida para André Ribeiro, que cabeceou. A bola quicou, encobriu o goleiro Glaysson, mas acabou indo para fora, deixando o grito de gol entalado na garganta dos torcedores.
GRENÁ TENTOU, MAS NÃO DEU…
O Tupi, que pouco atacou no primeiro tempo, abdicou totalmente do ataque na segunda etapa. O Galo se fechou afim de segurar o resultado. A única chance foi aos 18 minutos, quando Kaio Wilker cruzou para Leandro Euzébio. O zagueiro iria marcar, mas Thiago Rodrigues se recuperou e acabou fazendo a defesa, enquanto que o Caxias sentia dificuldades para criar e pouco fez para buscar o empate.
A partida caiu muito de produção. O Caxias tinha a posse de bola, mas era pouco. Uma luz surgiu apenas no final. Aos 42 minutos, a torcida levantou, mas o grito não saiu. Bebeto cobrou falta, Glaysson não achou e Fabrício Soares salvou em cima da linha. Na sobra, Mateus isolou, perdendo grande oportunidades.
O lance, ao menos, animou o grená, que foi para o tudo ou nada. Aos 44 minutos, após cruzamento, André Ribeiro cabeceou com perigo. A pressão acabou não dando o resultado e o Caxias continuou sem vencer na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Tupi enfrenta o Juventude no domingo, às 11h, no Estádio Municipal Juiz de Fora. O Caxias, por sua vez, enfrenta o Londrina apenas no dia 13 de julho, às 20h15, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).






































































































































