Caxias 0 x 0 Madureira - Pressão insuportável, mas gol que é bom...
Time gaúcho parou na retranca rival, mas segue como líder
A pressão foi intensa durante toda a partidas, mas o Madureira, com um jogador a menos, conseguiu segurar o empate sem gols com o Caxias, na tarde deste domingo, no Estádio Centerário
Caxias do Sul, RS, 28 (AFI) – A pressão foi intensa durante toda a partidas, mas o Madureira, com um jogador a menos, conseguiu segurar o empate sem gols com o Caxias, na tarde deste domingo, no Estádio Centerário, em Caxias do Sul, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o resultado, o Caxias conseguiu manter a liderança do Grupo B. O time gaúcho tem 14 pontos, dois na frente de Guarani e Mogi Mirim, que dividem a vice-liderança. O Madureira, por sua vez, segue no meio da tabela com oito pontos.

O jogo
Como é tradição, o Caxias tentou pressionar no começo de jogo em busca de um gol logo no início. Os gaúchos, porém, tiveram dificuldades em penetrar no paredão carioca. Os visitantes assustaram logo em sua primeira chega em chute de Bruno Tiago , que o goleiro Douglas precisou trabalhar.
Com o principal articulador bem marcado, Alisson e Zé Mário precisaram aparecer para municiar os atacantes. Na primeira grande chance de perigo dos mandantes, Jonathan salvou. Alisson bateu, o goleiro fez grande defesa. No rebote, Zambi tentou, mas carimbou o camisa 1 adversário.
Com o passar do tempo, a marcação foi afrouxando e o Caxias teve espaço para fazer uma pressão e caso nao fosse o goleiro adversário, o gol teria saída. Jonathan apareceu com destaque em pelo menos duas oportunidades: em cabeçada de Charles Chad e chute à queima-roupa de Zé Mário.
Na segunda etapa, o Caxias seguiu dominante. A pressão aumentou a cada minuto e ficou ainda mais quando o Ramon cometeu falta dura, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Madureira com dez em campo.
Em cima do adversário, o Caxias perdeu grande chance com o atacante Zambi. Sozinho, dentro da pequena área, ele testou firme, mas acabou tocando por cima. Em nova jogada de bola aérea, Charles Chad tentou e o goleiro Jonathan defendeu em dois tempos.
Próximos jogos
O Caxias volta a campo contra o Vila Nova, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Um dia antes, o Madureira recebe o Mogi Mirim, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.





































































































































