Caxias 0 x 0 Guarani - Juliano salva e Guarani segue sem perder na Série C

O goleiro bugrino fez, pelo menos, cinco grandes defesas no Centenário

O empate foi bom para o Guarani, que jogou com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo. O Bugre segue na vice-liderança do Grupo B, dois pontos a menos que o Caxias, que segue na liderança.

0002048083538 img 1

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – Criticado por estar um pouco acima do peso, o goleiro Juliano teve uma tarde brilhante, e ajudou o Guarani a empatar neste sábado, com o Caxias, por 0 a 0, no Estádio Centenário, no Sul do país, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhou o confronto.

O bugrino fez, no mínimo, cinco grandes defesas durante os 90 minutos. Tudo isso porque os jogadores do meio-campo não conseguiram atuar, isso sem falar na expulsão infantil de Rossini, ainda no primeiro tempo. As dimensões do campo do Caxias também complicaram o time campineiro.

Com o resultado, o Guarani chegou aos cinco pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo B – são dois empates e uma vitória em três partidas. O Caxias, por sua vez, segue na liderança da chave, agora com sete.

0002048083538 imgCrédito: Daniel Rufatto

Caxias em cima e Bugre com um a menos
Como esperado, o Guarani iniciou o jogo com uma postura bastante defensiva e apostando nos contra-ataques para surpreender fora de casa. Nos dez primeiros minutos, o Caxias teve maior posse de bola e quase abriu o placar com o meia Wallacer, que aos seis arriscou de fora da área e mandou bola à direita do goleiro Juliano.

Ainda no ataque, aos 12 minutos o goleiro bugrino voltou a aparecer. Wallacer cobrou falta e mandou a bola na cabeça do zagueiro Jean, que cabeceou e por pouco não encobriu Juliano, mal posicionado, mas que espalmou para escanteio. Naquele momento o time campineiro não tinha articulação no meio e era refém das jogadas individuais do atacante Nena.

Se com 11 jogadores estava difícil, o Guarani se complicou ainda mais aos 41 minutos, quando o meia Rossini recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Esta advertência, assim como todas as outras – de Jefferson Feijão e Romário Sub-20 – foram acertadas pela arbitragem, que até poderia ter expulsado o lateral numa dividida desnecessária.

São Juliano garante empate
Na volta do intervalo o Caxias continuou no ataque e só não marcou devido à tarde inspirada de Juliano. Logo a um minuto, Wangler chutou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio. Na sequência, a bola sobrou para Jonatan, que também finalizou forte para nova interceptação do bugrino.

0002048083472 imgCrédito: Daniel Rufatto

Mesmo com a desvantagem numérica, o Guarani passou a ousar mais e teve chance de abrir o placar no Centenário. Aos quatro, Laionel – que entrou no lugar de Romário Sub-20 -, arriscou e exigiu boa defesa de Douglas, que até então só vinha assistindo o confronto de sua meta.

Vencer em casa é uma das virtudes dos times que brigam pelo acesso na Terceirona, por isso o Caxias lançou-se ao ataque. Aos 17, Wangler encontrou Wallacer na área, que tentou cruzar, mas foi bloqueado. Dois minutos depois, Wangler recebeu passe de Zambi e carimbou o poste do adversário.

O jogo era todo do Caxias. Em menos de dois minutos o time grená parou em dois milagres do goleiro rival. Na primeira, Jean cabeceou e ele mandou para escanteio. Em seguida, na cobrança a bola sobrou para o atacante Zambi, que na pequena área chutou consciente e só não saiu para comemorar porque o arqueiro estava bem posicionado.

Antes do apito final, o Caxias acertou a trave pela segunda vez, só que com Trípodi. No rebote Zambi cabeceou para fora.

Próximos jogos!
O Caxias volta a campo no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, às 16 horas, novamente no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Guarani, no mesmo dia, mas às 10 horas da manhã, terá pela frente o Grêmio Barueri, no Brinco de Ouro.