Caxias 0 x 0 Duque de Caxias - Quem mais comemora é o Guarani!
Com o empate em Caxias do Sul, Guarani já está garantido na liderança por mais uma rodada
Caxias tinha tudo para assumir a liderança do Grupo B do CAmpeonato Brasileiro da Série C, já que jogava contra o Duque de Caxias, que está na zona de rebaixamento. Mas, na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, ficou no 0 a 0.
Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – O Caxias tinha tudo para assumir a liderança do Grupo B do CAmpeonato Brasileiro da Série C, já que jogava contra o Duque de Caxias, que está na zona de rebaixamento. Mas, na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, ficou no empate, por 0 a 0, numa partida que pressionou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Duque, comandado pelo goleiro Fernando, que fez importantes defesas.
Quem comemorou este empate foi o Guarani. Mesmo sem entrar em campo na abertura da rodada, já se garantiu mais uma rodada na liderança do Grupo, com 18 pontos, mesma pontuação do Caxias, que está em segundo, só que um saldo de gols melhor, 6 a 2. Por sua vez, o Duque chegou aos seis pontos e permanece na vice-lanterna, dois a menos que o Barueri, primeiro time fora.
Bem corrido!
O jogo começou a mil por hora, com os dois times buscando o camp de ataque. Aos 15 minutos, o Duque teve uma boa oportunidade com Bruno Veiga. Após rápido contra-ataque, o atacante foi lançado e bateu rasteiro, mas em cima da linha, o zagueiro Victor afastou o perigo e salvou os gaúchos de sofrerem o primeiro gol.

Aos 32, Tripodí quase balançou as redes. Após cruzamento na área, o atacante subiu livre e testou com força, no meio do gol, para uma linda defesa de Fernando, que salvou o Duque. O Caxias passou a ter mais posse de bola, ficar mais presente no campo de ataque, mas não conseguia furar o forte sistema defensivo do time da Baixada Fluminense.
O último lance do primeiro tempo foi uma rápida jogada do Duque. No contra-ataque, Jefinho cruzou para Bruno Veiga, que fez a função de pivô e rolou para Lenon, que soltou um petardo. O goleiro Douglas, bem posicionado, fez uma boa defesa e salvou o Caxias.
Pressão e nada!
O Caxias voltou mais forte no ataque, com a entrada de Charles Chaad, artilheiro do Duque no Campeonato Carioca. Mas, mesmo assim, o problema continuava na criação das jogadas. Com mais posse, não levava perigo. No entanto, aos 14, após cruzamento, a defesa do Duque ficou olhando e a bola sobrou para Zé Mario, que soltou um petardo, rente a trave de Fernando, que só acompanhou com os olhos.
A cada minuto que passava, a pressão do time da casa era maior. Como conseguia, o Duque se segurava, tentando de todo o empate fora de casa, que era um ponto importante para o time que luta para sair da zona de rebaixamento. Aos 34, Tripodí lançou para Charles Chaad, que bateu na saída de Fernando, que bem posicionado, fez uma linda defesa.
No final, o Caxias foi com tudo para cima, tanto nas bolas cruzadas na área, como nos arremates de fora da área, o time tentou balançar as redes, mas numa tarde inspirada do goleiro Fernando, os gaúchos não furaram o bloqueio do Duque, que comemorou muito o ponto conquistado fora de casa.
Próximos jogos
O Caxias joga no próximo sábado, contra o Macaé, no Moacyrzão, em Macaé, às 16 horas, enquanto, o Duque recebe o Mogi, no Marrentão, no mesmo dia e horário.





































































































































