Caucaia vence Ferroviário e conquista Copa Valdemar Caracas

O Tricolor venceu também a Segunda Divisão Cearense e a Taça Fares Lopes

O Tricolor venceu também a Segunda Divisão Cearense e a Taça Fares Lopes

0002050439068 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – O dourado ano de 2019 não poderia ter um fechamento melhor para o Caucaia Esporte Clube. Neste sábado, no Estádio Elizir Cabral, conquistou a ‘tríplice coroa’ ao levar o título da 1ª edição da Copa Valdemar Caracas, tendo batido o Ferroviário nos pênaltis. O jogo marcou a estreia do treinador Marcinho Guerreiro no comando da Raposa numa partida oficial.

O tricolor ganhou em 2019 todos os títulos que disputou no principal – já tinha faturado o Campeonato Cearense da Segunda Divisão (faturando o acesso para a elite), a Taça Fares Lopes (ganhando vaga para a Copa do Brasil).

O Caucaia estreia no Cearense da 1ª divisão dia 5 de janeiro em casa no Raimundão contra o Pacajus. O Ferrão estreia diante do Atlético Cearense no estadual.

O JOGO
A Raposa Metropolitana e Tubarão da Barra fizeram um jogo muito disputado, com muita pegada, marcação e os dois times brigando a todo custo pela vitória. O entrosamento do Cucaia fez diferença no primeiro tempo, que terminou 0 a 0 no Elizir Cabral.

O Caucaia chegou mais, embora o Ferrão tenha assustado o gol de Ricardo em algumas ocasiões num jogo de muitas faltas e marcação de lado a lado no CT do Tubarão da Barra.

FICOU SÉRIO
Apesar de ser chamado de “amistoso”, o encontro não teve nada neste sentido no segundo tempo no Elizir Cabral, com provocações, muitos cartões amarelos e uma expulsão, de Jacaré, do Caucaia.

Caucaia é campeão da Copa Valdemar Caracas

Caucaia é campeão da Copa Valdemar Caracas

O equilíbrio foi a tônica nos primeiros 15 minutos; o Ferrão tentou pressionar mais no inicio, mas a Raposa respondeu aos 13 minutos mas Thiaguinho desperdiçou. Logo em seguida o Ferrão quase marcou.

O jogo esquentou, teve reclamação contra arbitragem, gols perdidos, uma ótima atuação do goleiro metropolitano, Ricardo, enfim, uma partida que tinha todos ingredientes de uma “decisão”.

Mesmo com um a menos, depois da expulsão de Jacaré, o Caucaia se segurou bem nos 15 minutos finais e a partida terminou 0 a 0, e a decisao da Taça Valdemar Caracas foi aos penais.

PÊNALTIS
Nas cobranças dos “tiros livres da marca do pênalti”, com doses fartas de emoção, o Caucaia levou o título, 4 a 3. Matheus Leandro fez 1 a 0 para a Raposa; Rato deixou tudo igual para o Tubarão; Brunão fez 2 a 1 para o Caucaia; Magno bateu para o Ferroviário e acertou a trave de Ricardo; Amaral cobrou para o Caucaia e também carimbou a trave.

Wanderson deixou tudo igual novamente, 2 a 2; Rian pôs o time metropolitano na frente, 3 a 2; o Ferrão fez 3 a 3; o ex-Ferroviário, Túlio, marcou para o Caucaia, 4 a 3, na última cobrança da Raposa; E finalmente foi a vez do goleiro Ricardo brilhar e defender o penal batido por Kayo e dar o título ao Caucaia, 4 a 3. Mais uma festa tricolor, a terceira em 2019 !

TIMES
O Caucaia EC foi campeão com: Ricardo; Matheus Rubens (Amaral), Ciro Sena, Tulio e Iury Kaíque (Rian); Dim, Jackson Caucaia,(Erandir) Matheus Leandro, Paulinho Ceaerense (Indio); Thiaguinho (Brunao) e Jacaré; Técnico: Marcinho Guerreiro.

O Ferroviário AC: Nicolas; Jonas, Diego Bispo, Magno Alves (Arlan) e Elves; Felipe Macena (Wanderson), Kayo, Guilherme e Yago; Wellington Rato e Tito. Técnico: Zé Teodoro