Categorias de base Sub-15 e Sub-17 realizam Conselho Técnico com Federação Paulista
Clubes se reuniram com presidente da Federação para discutir melhorias para as categorias de base das equipes paulistas
Pela primeira vez, as categorias de base Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Paulista realizaram um Conselho Técnico. Federação e clubes se reuniram nesta quarta-feira
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Pela primeira vez, as categorias de base Sub 15 e Sub 17 do Campeonato Paulista realizaram um Conselho Técnico. Federação e clubes se reuniram nesta quarta-feira, na sede da FPF, para discutir melhorias para as categorias de base das equipes paulistas. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre a importância desse primeiro conselho técnico das categorias.
“É fundamental sentarmos e discutirmos melhorias para o fomento do futebol, e este trabalho precisa começar nas categorias de base”, declarou.
Os dois torneios reunirão 66 clubes e têm início no dia 9 de abril. Os jogos serão às 9 horas (Sub 15) e às 10h45 (Sub 17). As finais ocorrerão no dia 26 de novembro.
MUDANÇAS PARA MELHORAR
Os regulamentos dos torneios sofreram pequenas alterações em relação ao ano anterior. Tanto nos campeonatos Sub 15 e Sub 17, a inscrição de atletas foi prolongada. Os clubes terão até o dia 1º de setembro para registrar novos atletas. Outra mudança, é que atletas que atuarem por um clube na primeira fase, independentemente do número de jogos, poderão defender outra equipe até o dia 28 de julho.
Também ficou definido que cada clube deverá ter seu próprio médico no banco de reservas. Em contrapartida, a FPF arcará com as despesas de arbitragem das categorias.
Outra mudança será no número de substituições. No Sub 15 era permitido cinco substituições, mais a do goleiro, terá agora cinco substituições no total, incluindo as disciplinares, já que na categoria os jogadores não recebem cartões.
Ainda nesse ponto, a FPF estudará uma sugestão dos clubes de que o atleta que sofra substituição disciplinar fique de fora da partida seguinte. No Sub 17, também serão cinco substituições no total, sendo que anteriormente eram três, mais a do goleiro.
Com relação ao tempo de jogo, apenas o Sub 15 terá modificação, passando de 60 para 70 minutos. Já o Sub 17 segue sendo disputado com tempo total de 80 minutos.






































































































































