Categorias de base do Novorizontino participam de palestra motivacional
As categorias sub-15 e sub-17 do Grêmio Novorizontino, participaram de uma palestra motivaciona
As categorias sub-15 e sub-17 do Grêmio Novorizontino, participaram de uma palestra motivaciona
Novo Horizonte, SP, 09 (AFI) – As categorias sub-15 e sub-17 do Grêmio Novorizontino, participaram de uma palestra motivacional, ministrada pela psicóloga, Wendy Segantim, que teve como objetivo motivar os atletas na busca por seus sonhos, evidenciando as competências necessárias para atingi-los, tais como persistência, determinação, comprometimento, foco, competitividade, confiança, controle emocional e resiliência.
Neste sentido, foi trabalhado preparar os atletas das categorias de base para o sucesso, mas, também, para as adversidades que terão que enfrentar para chegar até ele.Para a psicóloga Wendy, o aspecto psicológico é um dos grandes pilares que influenciam o desenvolvimento de um atleta de alto rendimento:
“O desenvolvimento deste aspecto tornará possível que o atleta coloque em cena o máximo de seu potencial. Desta forma, o trabalho realizado com as categorias de base tem grande importância nesse processo, haja vista que, além de fomentar o desenvolvimento das habilidades esportivas e melhorar o desempenho dos jogadores, visa também à formação humana desses meninos, preparando-os não apenas para os desafios que enfrentam hoje, mas para as diversas adversidades que permeiam essa carreira”, finalizou.





































































































































