Catarinenses poderão engrossar a lista de clubes do estado rebaixados na Série B
Figueirense e Criciúma ocupam as duas últimas colocações da Série B com a mesma pontuação
Figueirense e Criciúma ocupam as duas últimas colocações da Série B com a mesma pontuação
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Criciúma e Figueirense se complicam mais a cada rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla amarga as últimas colocações com os mesmos 23 pontos. Os catarinenses poderão engrossar a lista de clubes do estado rebaixados na divisão nos pontos corridos.
O Figueirense amarga a lanterna por ter uma vitória a menos do que o vice-lanterna Criciúma (5 a 4). O primeiro clube fora da zona do descenso é o Vitória com 25 pontos. Resta mais 14 rodadas e 42 pontos em disputa. O histórico da Série B prevê que para escapar da degola é necessário, ao menos, 45 pontos.
De 2006 para cá, dois clubes de Santa Catarina foram rebaixados na Série B. O próprio Criciúma desceu em 2008, enquanto o Joinville caiu em 2016. Neste período, os catarinenses conquistaram acesso na Série C em 2006 (Criciúma), 2010 (Criciúma), 2011 (Joinville) e 2012 (Chapecoense).
Ou seja, caso Figueirense e Criciúma confirmem o desastre total, os rebaixados na Série B irão igualar os acessos na Série C dos representantes de Santa Catarina.
O Figueirense voltará a campo na sexta-feira, às 21h30, quando visitará o vice-líder Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 25ª rodada. No dia seguinte, o Criciúma receberá o Botafogo às 11 horas no Estádio Heriberto Hulse.





































































































































