Catarinense: Zagueiro ex-São Paulo se apresenta ao Figueirense: 'Muito feliz'

Rony, defensor de 22 anos, estava no CSA, pelo qual disputou apenas quatro partidas na última temporada

Rony, defensor de 22 anos, estava no CSA, pelo qual disputou apenas quatro partidas na última temporada

0002050442977 img

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Figueirense apresentou, na manhã desta segunda-feira, mais um reforço para a disputa do Campeonato Catarinense. Quem desembarcou no Orlando Scarpelli foi o zagueiro Rony.

O defensor, de apenas 22 anos, é cria do São Paulo, pelo qual se profissionalizou, estreando na equipe principal em 2018. Naquela temporada, foi emprestado ao CSA. Desde então, acumulou uma de série de lesões.

Dessa forma, disputou apenas seis partidas com a camisa azulina. Em 2019, ele foi a campo em quatro oportunidades – a última vez que isso aconteceu foi em 3 de abril, no empate por 1 a 1 com Coruripe, pelo Campeonato Alagoano.

“Chego muito feliz e motivado, uma grande chance na vida. Espero dar meu melhor. Tenho passagens por empréstimos, algumas experiências, mas espero que aqui seja diferente. Nesses últimos anos também por questões de lesões, não pude ter muitos jogos”, afirmou.

Rony - Foto: Patrick Floriani/FFC

Rony – Foto: Patrick Floriani/FFC

“Mas espero que aqui seja diferente, estou vindo com esse intuito. É uma grande chance vestir uma camisa como a do Figueirense. Espero que a gente faça uma grande temporada e seja um bom ano para todos”, destacou.

ESTADUAL
O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense às 21h da próxima quinta-feira, 23, em casa, recebendo o Juventus-SC. Na primeira fase, os dez clubes se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando às quartas de final, enquanto os dois piores disputarão o playoff que rebaixará uma equipe.

“Fisicamente estou preparado, trabalhando na semana. Estamos trabalhando forte e cada um vai procurar brigar pelo espaço para representar bem a camisa do clube. Tenho por característica uma saída boa de bola”, disse.

“A bola pelo alto também. O zagueiro também tem que chegar um pouco forte, mas estamos trabalhando para entrar dentro das características que o treinador pede também”, encerrou o jovem defensor.