CATARINENSE: Última rodada define classificados e rebaixados; confira
Criciúma confirmou a liderança e chega embalado para as quartas de final
A primeira fase do Campeonato Catarinense chegou ao fim neste fim de semana com polêmica de arbitragem
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Catarinense chegou ao fim neste fim de semana, com a disputa da 11ª rodada, e definiu os oito times que seguem na luta pelo título, além das duas equipes rebaixadas. Com vitórias decisivas e algumas surpresas, o Criciúma confirmou a liderança e chega embalado para as quartas de final.
O Criciúma, que já vinha de uma campanha consistente, fechou a fase inicial com uma vitória imponente por 3 a 0 sobre o Avaí, em plena Ressacada, garantindo a liderança isolada. O Santa Catarina também fez bonito e, ao vencer o Concórdia por 3 a 0, consolidou a segunda posição. Avaí, Brusque, Chapecoense, Figueirense, Marcílio Dias e Joinville completaram a lista de classificados.

A rodada ainda trouxe um triunfo importante do Marcílio Dias, que superou o Figueirense por 2 a 1, carimbando sua vaga no mata-mata. O Brusque, por sua vez, não teve dificuldades para vencer o Hercílio Luz por 3 a 1, encerrando sua participação na fase inicial com moral. A Chapecoense, jogando na Arena Condá, empatou em 1 a 1 com o Joinville, resultado que garantiu as duas equipes no G-8.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAMPEONATO CATARINENSE
No outro extremo da tabela, o rebaixamento do Hercílio Luz já estava definido antes mesmo da rodada final. A segunda vaga na zona de descenso ficou com o Caravaggio, que, mesmo empatando sem gols com o Barra, não conseguiu escapar da queda em seu primeiro ano na elite estadual. O jogo foi marcado por uma polêmica de arbitragem. Em campo, o Barra chegou a balançar as redes, mas o gol, que teria sido validado pelo árbitro, não constou na súmula, nem no placar oficial da partida. Batalhas judiciais podem esquentar ainda mais o campeonato nesta reta final.
Concórdia e Barra, apesar de ficarem fora do mata-mata, também garantiram a permanência na Série A catarinense para a próxima temporada. A vaga no mata-mata ficou com o Joinville.
Agora, os oito melhores times seguem para a fase eliminatória, onde os confrontos prometem ser ainda mais disputados. Já os rebaixados Hercílio Luz e Caravaggio terão que disputar a Série B em 2025, buscando um retorno à elite.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Estaduais
CARIOCA B1 e B2: Finais definem campeões e acessos neste fim de semana
06/12/2025 -
Estaduais
COPA FGF-RS: Guarani-VA e Apafut disputam o título neste domingo
06/12/2025 -
Estaduais
PLACAR FI: Com Maracanã-CE CAMPEÃO, confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
05/12/2025 -
Estaduais
Hélio Cury Filho assume Federação do Piauí após afastamento do presidente
05/12/2025

































































































































