Catarinense: Trio é julgado, suspenso e desfalca Chapecoense na luta contra queda
Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon e Derlan foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC)
Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon e Derlan foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC)
Chapecó, SC, 04 (AFI) – A Chapecoense recebeu, na noite desta terça-feira, uma péssima notícia para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Catarinense. Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon e Derlan foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) e acabaram punidos.
O atacante Paulinho Moccelin e o centroavante Anselmo Ramon foram expulsos na derrota, por 1 a 0, na Arena Condá, pela quarta rodada, e enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Por isso, pegaram quatro jogos de gancho.
O zagueiro Derlan foi julgado pela expulsão no empate, por 1 a 1, diante do Criciúma, também em Chapecó, pela sexta rodada. Enquadrado no artigo 254, o defensor terá que cumprir dois jogos de suspensão.
A Chapecoense já se manifestou e deve recorrer das decisões. Além do trio, o clube esmeraldino tem outras baixas para o restante da primeira fase do Catarinense: Tiepo e Kadu, lesionados, e Tharlis, também suspenso.
Restando duas rodadas para o término da etapa classificatória, a Chapecoense segura a lanterna, com quatro pontos, um abaixo do Concórdia, que fecha o grupo de classificação às quartas de final. Assim, a equipe de Chapecó teria que disputar o playoff do rebaixamento contra o Tubarão.





































































































































