Catarinense: Treinador pede contratações e promete fazer mudanças no Avaí

Augusto Inácio está incomodado com a falta de opções principalmente para montar o sistema ofensivo

Augusto Inácio está incomodado com a falta de opções principalmente para montar o sistema ofensivo

0002050443235 img

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A derrota para o Brusque, por 2 a 0, no último final de semana, pela Recopa Catarinense, deixou claro que o elenco do Avaí ainda precisa de reforços. A diretoria, inclusive, foi cobrada publicamente pelo técnico português Augusto Inácio.

“Eu sei o que quero e também sei o que a torcida quer, mas neste momento não podemos dar o que a torcida quer. Se vier mais jogadores, teremos mais corpo, porque não teremos nove jovens jogando como titulares”, disse o português.

Avaí deve ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Brusque

Avaí deve ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Brusque

A principal preocupação do treinador está no ataque, já que alguns reforços contratados pela diretoria para serem titulares, como Rildo e Getúlio, não têm data para irem a campo. Até por isso, Augusto Inácio vai trocar o esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

“Gosto de jogar no 4-2-3-1 e neste momento não temos atacantes. Temos só dois meninos com 19 anos (Poffo e Da Silva). Jogar com losango no meio é uma ideia”, revelou o português.

O último treino antes da estreia no Catarinense, nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, em Chapecó, foi fechado para a imprensa, mas a tendência é que o Avaí jogue com: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Pedro Castro, Wesley, Luan Pereira (Lourenço) e Valdívia; Alemão e Jonathan.