Catarinense: Treinador do Brusque pede volta do futebol em Santa Catarina
Para o treinador, é preciso sim tomar cuidados quanto à Covid-19, porém, a testagem semanal nos clubes diminui o risco de contaminação
Para o treinador, é preciso sim tomar cuidados quanto à Covid-19, porém, a testagem semanal nos clubes diminui o risco de contaminação
Brusque, SC, 08 (AFI) – A parada do Campeonato Catarinense em decorrer do grande número de casos de Covid-19 no estado não agradou o treinador Jerson Testoni, comandante do Brusque, que afirmou em entrevista que defende a volta do futebol em Santa Catarina.
SEGURO?
Para o treinador, é preciso sim tomar cuidados quanto à Covid-19, porém, a testagem semanal nos clubes diminui o risco de contaminação dos jogadores, dando uma margem para a segurança dos atletas.
“Somos testados toda semana, mede a temperatura todos os dias, e se o atleta sente alguma coisa, ele é afastado. Trabalhamos com uma margem de segurança muito grande dentro do futebol, por isso não vejo essa situação de paralisação no Brasil todo por causa do futebol. Deveríamos dar continuidade e é isso que eu espero daqui para frente”, disse o treinador.
LADO FINANCEIRO
O comandante Quadricolor ainda comentou sobre o lado financeiro da pandemia, que impede muitas pessoas no meio do futebol de receberem salários. O treinador destacou que o futebol precisa ser visto como profissão.
“Eu vejo o futebol como profissão. Às vezes, as pessoas olham como divertimento, mas o futebol é uma profissão. Muitas pessoas dependem do futebol, do emprego. O futebol é meio ilusão em questões financeiras, muita gente acha que quem trabalha com futebol é rico e é ao contrário. Tem muitas equipes que trabalham três ou quatro meses durante o ano… massagista, roupeiros. Envolve muito emprego, muitas pessoas. Respeito, acho que a situação é muito grave, mas as pessoas tem que se cuidar um pouco mais”, finalizou Jerson Testoni.
RETORNO
Após reunião com os clubes, a Federação definiu a volta do estadual. As partidas serão retomadas nesta quinta-feira (11), com partidas atrasadas da segunda rodada do Campeonato Catarinense.
O Quadricolor tem data marcada para voltar à campo somente no dia 21 de março, quando encara o Avaí, a partir das 16h, no estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela quarta rodada do estadual.





































































































































