Catarinense: Titular em 2023, goleiro se despede e não ficará na Chapecoense

O goleiro não terá seu contrato renovado e se despediu do clube e dos torcedores via rede social, nesta sexta-feira.

Com uma temporada bem abaixo da equipe, o goleiro sai com média de 0,98 gols por jogo

Goleiro Airton se despede da Chapecoense
Goleiro Airton se despede da Chapecoense (Foto: Tiago Meneghini/ACF)

Chapecó, SC, 01 (AFI) – O goleiro Airton, um dos pilares da Chapecoense na temporada de 2023, não fará parte dos planos do clube para 2024. O goleiro não terá seu contrato renovado e se despediu do clube e dos torcedores via rede social, nesta sexta-feira.

Contratado no fim de 2022, Airton chegou e tomou conta da meta catarinense. Ao todo, foram 45 jogos, entre Estadual, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma temporada bem abaixo da equipe, o goleiro sai com média de 0,98 gols por jogo, com 44 gols sofridos em 45 jogos.

Apesar da média alta, Airton fez grandes defesas durante a competição e ajudou a Chapecoense na permanência na Série B, conquistada na última rodada, em triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1.

“Hoje me despeço da Chapecoense com muito orgulho. Não era o que eu esperava, mas o futebol não é como a gente deseja. Fica meu agradecimento a instituição que me abriu as portas e confiou em mim. Saio na certeza que dei o meu melhor todos os dias, mesmo nos erros e com certeza nos acertos….Sinto que é um até breve. Obrigado Chapecó por nos receber tão bem. Obrigado Chapecoense por me permitir fazer parte dessa história”, disse o goleiro em post na internet.

No elenco, a Chapecoense conta somente com dois goleiros da base: Igor Pavan e João Paulo. Reserva imediato, Carlos Eduardo estava emprestado pelo Retrô até o fim da Série B.

Se planejando para 2024, a Chapecoense conheceu seu calendário para o Campeonato Catarinense, que estará na edição de 100 anos do estadual. O time estreia no dia 20 de janeiro, contra o Hercílio Luz, na Arena Condá.