Catarinense: Time de Hemerson Maria fica próximo de encerrar longo jejum
Dono de 12 títulos - terceiro maior vencedor do Estado -, o Joinville não dá a volta olímpica desde 2001
Joinville, SC, 07 (AFI) – O Joinville está a um empate se voltar a gritar “é campeão” no Campeonato Catarinense. No último domingo, o time do técnico Hemerson Maria (foto) bateu o Figueirense, por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Estadual de Santa Catarina.

Dono de 12 títulos estaduais – terceiro maior vencedor do Estado -, o Joinville não dá a volta olímpica desde o Catarinense de 2001. Naquela oportunidade, o Tricolor superou o Criciúma. De lá para cá, o Joinville conseguiu – no máximo – dois vices em 2006, quando perdeu para o Figueirense, e em 2010, quando o algoz foi o Avaí.
Agora, a torcida do JEC se anima com a possibilidade do título. E por obra do destino, o campeão no banco de reservas poderá ser um ex-jogador que fez fama do outro lado no Figueira. Em sua época de jogador, Hemerson Maria fez nome no Figueirense.
Lá, ele foi campeão Catarinense, em 1994, quebrando um jejum de quase 20 anos do time de Florianópolis. Apesar da primeira oportunidade como técnico ter sido no Guarani, de Palhoça, Hemerson Maria passou nove anos (2001 a 2010) nas categorias de base do Figueira.
Deixando a rivalidade de lado, o treinador ainda comandou o Avaí (base e profissional) – onde foi campeão catarinense em 2012 -, assim como o Joinville. Antes, Hemerson Maria ainda passou por outros dois centros importantes São Paulo e Goiás.





































































































































