Catarinense: Técnico quer tirar aprendizado da 1ª derrota do Figueirense: 'Transformar em resultado positivo'
Na avaliação de Cristóvão Borges, a equipe alvinegra tem que tirar esse duelo como aprendizado, ainda mais que na próxima rodada do Campeonato Catarinense tem mais um clássico pela frente
O Figueirense dominou toda a partida e levou o gol no único chute dado pela Chapecoense por Danrlei
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Depois de fazer um bom jogo, mas acabar derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, na noite desta quarta-feira (25), o Figueirense não pode se abalar. Esse foi o recado do técnico Cristóvão Borges. Na avaliação do comandante, a equipe alvinegra tem que tirar esse duelo como aprendizado, ainda mais que na próxima rodada do Campeonato Catarinense tem mais um clássico pela frente.
“Estamos muito tristes com o resultado, nossa primeira derrota em 2023, mas existe uma consciência que, mantendo esse tipo de jogo, vamos longe. Mas no futebol é o resultado o que acompanha. Temos que transformar isso em resultado positivo. Levamos muita coisa boa pra frente, informações boas que o jogo nos deu e a performance dos jogadores que foi excelente”, disse.
O Figueirense dominou toda a partida e levou o gol no único chute dado pela Chapecoense por Danrlei.
Atualmente na sexta colocação com cinco pontos – retrospecto de uma vitória, dois empates e uma derrota – o Figueirense terá mais de uma semana de treinamentos e volta a campo no próximo sábado (04) quando visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, às 16h30.
“Teremos uma semana para aprimorarmos o que estamos fazendo certo e corrigir os erros. Vamos lá para jogar bem, as equipes de equivalem, e vamos procurar fazer a diferença. Nosso foco é voltar a vencer. É a reabilitação”, completou.






































































































































