Catarinense: Sete jogadores que disputaram a Copinha são promovidos no Figueirense

Os zagueiros Wesley e Alessandro, o lateral-direito Weverton, o volante Jean e os atacantes Echaporã, Gabriel e João Diego subiram

Os zagueiros Wesley e Alessandro, o lateral-direito Weverton, o volante Jean e os atacantes Echaporã, Gabriel e João Diego subiram

0002050364041 img

Florianópolis, SC, 18 – Após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com um derrota por 2 a 1 para o Guarani na última quinta-feira, sete garotos do time sub-20 ganharam motivos para comemorar. O técnico Hemerson Maria promoveu ao time profissional os zagueiros Wesley e Alessandro, o lateral-direito Weverton, o volante Jean e os atacantes Echaporã, Gabriel e João Diogo.

Acostumado a trabalhar com jovens, Hemerson pregou cautela e disse que não pretende queimar etapas. Ele integrou a comissão técnica das categorias de base do Figueirense em 2008, quando o campeão olímpico Rogério Micale era o técnico do time sub-20 que venceu a Copinha. Boa parte dos jogadores campeões, no entanto, não renderam o esperado no profissional.

Foto: Divulgação / Figueirense

Foto: Divulgação / Figueirense

“Peço ao torcedor para não fazer comparação, porque tivemos uma equipe campeã da Copa São Paulo, eu estava presente e os meninos às vezes foram lançados em um momento que não foi ideal. Vamos cuidar para lançá-los e que possam dar alegria ao nosso torcedor”, afirmou o treinador.

Na atual edição da Copa São Paulo, apesar da eliminação nas quartas, o Figueirense surpreendeu. Ainda na segunda fase, eliminou o atual campeão Flamengo. Depois, nas oitavas de final, desbancou o Palmeiras, campeão do Brasileirão sub-20 do ano passado.