Catarinense: Sem Pintado, Figueirense espera definir técnico até quarta
O presidente Francisco de Assis Filho não descartou efetivar o auxiliar-técnico Márcio Coelho
O presidente Francisco de Assis Filho não descartou efetivar o auxiliar-técnico Márcio Coelho
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Depois de anunciar que não vai renovar contrato com Pintado, a diretoria do Figueirense trabalha para definir quem será o treinador na temporada 2020 o quanto antes. O prazo para essa definição é até quarta-feira.
O presidente Francisco de Assis Filho não descarta efetivar o auxiliar-técnico Márcio Coelho, que chegou a comandar o Figueirense em nove jogos na Série B do Brasileiro. Ele teve uma vitória, cinco empates e três derrotas.
“Por enquanto, a confirmação do Márcio Coelho como treinador é apenas uma possibilidade. Ele retorna dos Estados Unidos na quarta-feira, quando então teremos uma definição sobre a comissão técnica”, disse o mandatário.
A questão financeira pode pesar para a efetivação de Márcio Coelho. Passando por uma reestrutaração fora de campo, inclusive com “medidas drásticas de contenção de gastos”, o clube não renovou com Pintado pois não teria condição de dar a valorização merecida ao treinador.
A diretoria tem pressa na definição da comissão técnica pois está atrasada em relação ao planejamento para a próxima temporada, já que poucos jogadores do elenco que disputou a Série B vão continuar.





































































































































