Catarinense: Presidente do Avaí é contra a paralisação dos jogos no futebol brasileiro

O dirigente é um dos mais atuantes nos bastidores para que o futebol não seja paralisado no Brasil

O dirigente é um dos mais atuantes nos bastidores para que o futebol não seja paralisado no Brasil

0002050537419 img

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Assim como boa parte dos dirigentes do futebol brasileiro, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, voltou a enfatizar a necessidade da continuação dos campeonatos estaduais e nacionais durante a pandemia do novo coronavírus, em entrevista ao programa Sport Center, da ESPN.

O dirigente é um dos mais atuantes nos bastidores do futebol brasileiro para que Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não paralisem as competições devido ao aumento de casos e mortes da COVID-19.

FOLHA DE PAGAMENTO
Francisco José Battistotti priorizou discurso de que tem uma folha de pagamento para pagar ao final do mês e que sem jogos isso provavelmente não será possível acontecer.

“O futebol, me desculpe, não pode parar. Aqui no Avaí eu tenho uma folha de pagamento e todo final do mês eu tenho que cumprir. Eu tenho pessoas aqui que ganham um salário mínimo e se eu não tiver dinheiro para pagar, vão passar fome”, disse o dirigente.

Presidente do Avaí quer a bola rolando na temporada 2021

Presidente do Avaí quer a bola rolando na temporada 2021

FUNCIONÁRIOS EM APUROS
O dirigente avaiano ainda comentou que muitos funcionários pedem dinheiro a ele para ajudar nas despesas de casa.

“Como tem muita gente aqui do Avaí que chega no final do ano e vem pedir dinheiro para o presidente. Eu tiro dinheiro do meu bolso para ajudar a comprar botijão de gás”, concluiu.

No início do mês, o Campeonato Catarinense ficou paralisado para conter o número de casos e mortes em todo estado. A medida teve efeito, com os jogos sendo novamente realizados na temporada 2021