Catarinense: Pingo comemora boa fase, mas pede pés no chão no Brusque
Clube do interior lidera o Estadual e já se prepara para outra pedreira no sábado
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Campeonato Catarinense conta com três clubes da Série A do Brasileirão (Chapecoense, Criciúma e Figueirense), dois da Série B (Avaí e Joinville), além do Metropolitano que estará na Série D. Por isso, ninguém imaginava que algum clube foram deste sexteto fosse surpreender no Estadual 2014.
Mas o técnico da nova geração Pingo (foto) mostrou que não é bem assim. Ele é um dos responsáveis pela surpreendente campanha do Brusque, hoje na liderança do Catarinense com 13 pontos. O clube do interior chegou ao topo com o triunfo, por 2 a 0, sobre o Avaí em plena Ressacada.

“Estou muito feliz. A garotada também está. Trabalhamos duro e estamos aproveitando as oportunidades. Mas não pense que aqui é só festa. Pelo contrário. Todos nós estamos com os pés no chão e sabemos que temos muito a fazer”, comentou o comandante ao site Grande Área.
E o trabalho de Pingo vem sendo reconhecido pelos jogadores. O zagueiro Júlio César elogiou o treinador.
“O Pingo é um técnico que entende o jogador, que tem trabalhos modernos de campo e que luta pelo bem estar do atleta”, comentou o xerifão.
Para seguir na ponta, o Brusque terá que encarar outra Pedreira. Neste sábado, às 16 horas, o time de Pingo e Júlio César enfrentará o Joinville, em casa, pela oitava rodada.





































































































































