Catarinense: Novo presidente explica projeto e mira 'arrancada' do Figueirense
"Nosso propósito é implementar um plano de saneamento financeiro, com novos recursos e receitas para sanarmos as dívidas"
"Nosso propósito é implementar um plano de saneamento financeiro, com novos recursos e receitas para sanarmos as dívidas"
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – No retorno à presidência do Figueirense após dez anos, Norton Flores Boppré explicou um pouco como será sua gestão para reerguer o clube, principalmente em termos financeiros. Segundo ele, organização administrativa, transparência e captação de recursos serão fundamentais para sanar a dívida estimada em R$ 165 milhões.
“Nosso propósito é implementar um plano de saneamento financeiro, com novos recursos e receitas para sanarmos as dívidas do passado. Vamos buscar organização administrativa, moderna e transparente”, explicou.
VELHOS PARCEIROS
O novo presidente também comentou como será a atuação de Paulo Prisco Paraíso, presidente da Figueirense Participações até 2010, dirigindo a marca do clube e o departamento de futebol. Apesar de Paulo não ter feito parte da chapa, ele a apoiou publicamente, pois trabalhou com Boppré no clube entre 2004 e 2010.
“Cada vez mais vamos ter a participação do ex-presidente Paulo Prisco Paraíso. Ele será muito importante para buscar recursos e captar investimentos. A nossa gestão terá, em um segundo momento, a empresa Figueirense Ltda. com a participação do Paulo e sua equipe”, salientou.

ARRANCADA DO FIGUEIRENSE
Por fim, Boppré ainda agradeceu o apoio dos conselheiros e da torcida e pediu para que todos entendessem a importância desse processo para uma ‘arrancada’ do Figueirense.
“O torcedor precisa se conscientizar da importância desse processo, nessa arrancada. A torcida terá na gestão todo o apoio e vamos trabalhar juntos nas de soluções para esse momento difícil”, garantiu.
ELEIÇÃO
Desde setembro, o Figueirense vinha sendo dirigido interinamente por Chiquinho de Assis. Norton Boppré foi eleito na segunda-feira por aclamação, uma vez que havia apenas sua chapa, Coração Alvinegro, inscrita.
Além dele, Tadeu Cruz, Vera Lúcia Rodrigues e Antônio Miranda assumem como vice-presidentes e Consuelo Haviaras como secretária-geral. O mandato iniciou nesta terça-feira e termina em dezembro de 2022.





































































































































