Catarinense: Novo diretor, André Martins vê Avaí protagonista em 2023

"Temos que montar um elenco forte para que o clube seja protagonista em todos os campeonatos que disputar"

André Martins, novo diretor do Avaí
André Martins, novo diretor do Avaí. (Foto: Leandro Boeira / Avaí)

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Em reformulação para a próxima temporada, o Avaí apresentou seu novo diretor executivo de futebol, André Martins. Feliz por voltar ao clube em que iniciou sua trajetória, ainda na base, ele admitiu que, com a recém-chegada do técnico Alex, é necessário paciência para fazer uma análise do elenco. Mesmo assim, projetou um Avaí protagonista em 2023.

“Como é recente a chegada do treinador, a gente vem analisando. Existem alguns atletas com contratos, outros encerrando. Temos que montar um elenco forte para que o clube seja protagonista em todos os campeonatos que disputar. É importante para que o torcedor se sinta identificado”, garantiu.

Participante dos títulos da Série B pela Chapecoense, em 2020, e pelo Cruzeiro, nesta temporada, André Martins evitou falar em possíveis reforços.

“Participei e tive êxito nesses títulos, mas a gente sabe que não conquista nada sozinho. É uma competição difícil, equilibrada. Seria prematuro citar alguns nomes de saídas e contratações. Temos que fazer com calma para ser o mais assertivo possível”, explicou.

Nesta semana, o Avaí anunciou Alex como técnico. O ex-meia de Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, terá sua primeira experiência como técnico de uma equipe profissional e chega com os auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti.

TEMPORADA DO AVAÍ

O Avaí terminou a temporada em 19º lugar do Brasileirão, com 35 pontos, sendo rebaixado à Série B. O time agora se prepara para o Campeonato Catarinense e se reapresenta em 14 de dezembro. A estreia será diante da Chapecoense.