Catarinense: Nome de ex-Fla e Vasco ganha força na Chapecoense

Tiago Nunes e Dorival Júnior também foram consultados, mas as conversas não avançaram

Tiago Nunes e Dorival Júnior também foram consultados, mas as conversas não avançaram

0002050542135 img

Chapecó, SC, 15 (AFI) – A Chapecoense segue em busca de um técnico experiente para dar prosseguimento ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido por Umberto Louzer, anunciado como treinador do Sport na manhã desta quinta-feira. Em reunião, os dirigentes da equipe catarinense chegaram a um consenso no nome de Zé Ricardo, comandante com passagens por Botafogo, Vasco da Gama e Flamengo.

Apesar de ter apenas 50 anos, Zé Ricardo já tem nome consolidado no mercado por ter atuado pelo trio carioca, além de Fortaleza e Internacional, seu último clube. Pelo Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca de 2017. No entanto, está em baixa desde sua passagem discreta pelo time colorado.

Zé Ricardo, porém, não foi o único nome cogitado pela diretoria da Chapecoense, que sondou Dorival Júnior e Tiago Nunes, ambos ex-Athletico-PR, mas as conversas não evoluíram. Já Zé entende que o time catarinense é uma boa oportunidade na retomada da carreira, mas, por enquanto, só recebeu um contato inicial.

Zé Ricardo está na mira da Chapecoense

Zé Ricardo está na mira da Chapecoense

DETALHES
Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, Umberto Louzer deixará para o seu sucessor uma equipe na liderança do Campeonato Catarinense, com 22 pontos, quatro na frente do Brusque, segundo colocado.

O técnico ficou marcado na história do clube pelas conquistas, mas optou por sair devido a alguns conflitos internos, além, claro, da oportunidade de assumir o Sport. Umberto Louzer reclamou muito da perda de peças importantes da conquista da Série B e lamentou a falta de reposição. Mesmo assim, o time tem nove jogos realizados no Estadual, com sete vitórias, um empate e uma derrota.