Catarinense: Na liderança, Avaí se prepara para 'maratona' de decisões
O grande destaque do clube até aqui é o meia João Paulo, com quatro gols e cinco assistências
O Avaí aproveitou a semana cheia para trabalhar de olho na sequência dura que tem pela frente
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Avaí aproveitou a semana cheia para trabalhar de olho na sequência dura que tem pela frente. Classificado para a semifinal, o clube assumiu a liderança do Campeonato Catarinense faltando três jogos para terminar a primeira fase e pretende continuar na primeira posição. Neste sábado, às 18 horas, tem um jogo difícil contra o lanterna Tubarão no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada do estadual.

Depois do Tubarão, o Avaí tem o Brusque na quarta-feira, fora de casa, em confronto direto pelo G4, e fecha a primeira fase contra a Chapecoense também como visitante, no dia 7.
Na sequência já se prepara para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Vasco, no dia 10, precisando reverter a derrota por 3 a 2 na primeira partida. Por fim, no dia 14, tem o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Catarinense.
Geninho trabalha o elenco para essa sequência de decisões. Os dois primeiros jogos, contra Tubarão e Brusque, são os mais ‘administráveis’, mas ao mesmo tempo o Avaí não quer perder a liderança do estadual, que vale a vantagem de decidir a fase final em casa. O grande destaque do clube até aqui é o meia João Paulo, com quatro gols e cinco assistências.
“Sempre procuro dar meu melhor em treino e jogos. Não me coloco como um dos principais jogadores. O elenco é o nosso principal jogador. Temos qualidade, assim como a comissão técnica, e procuramos dar o melhor. Todos têm uma parcela de contribuição. Sem isso, nada estaria acontecendo para o Avaí”, avaliou o jogador.





































































































































