Catarinense: Na lanterna, técnico do Criciúma lamenta 2ª derrota e pênalti perdido

Na visão de Hemerson Maria o que prejudicou o Tigre na derrota contra o desempenho no primeiro tempo

Na visão de Hemerson Maria o que prejudicou o Tigre na derrota contra o desempenho no primeiro tempo

0002050535600 img

Criciúma, SC, 15 (AFI) – Com apenas um ponto somado nas três primeiras rodadas, o Criciúma aparece na lanterna do Campeonato Catarinense e conheceu a sua segunda derrota seguida ao perder para a Chapecoense, em pleno Estádio Heriberto Hulse, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (15). Segundo o técnico Hemerson Maria, o que prejudicou a equipe foi o desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo.

“O primeiro tempo não foi bom, a Chapecoense teve domínio. Não conseguimos fazer a pressão na saída de bola, e a equipe ficou um pouco espaçada, entre os jogadores da frente e os volantes. Nos desgastamos muito correndo atrás e perdemos velocidade nas transições. Não tivemos o controle do jogo e criamos poucas situações de gol”, disse o treinador que enxergou melhora na segunda etapa, quando a equipe ainda perdeu um pênalti com Mateus Anderson.

Na lanterna, técnico do Criciúma lamenta 2ª derrota e pênalti perdido

Na lanterna, técnico do Criciúma lamenta 2ª derrota e pênalti perdido

“Preenchemos mais o meio e passamos a trabalhar com três jogadores após a entrada do Adenilson. Nós ganhamos poucos duelos individuais no primeiro tempo e, com a entrada dele, melhoramos neste aspecto. Não criamos tantas oportunidades, mas tivemos um bom volume de jogo, que nos fez chegar ao pênalti. O fator emocional, que poderia vir ao nosso favor, pesou contra. A equipe sentiu”.

Agora, o Criciúma volta à campo, em busca da recuperação na tabela neste domingo (21), quando enfrentará o Figueirense, a partir das 16h, no Orlando Scarpelli.

player