Catarinense: Mesmo com estadual parado, goleiro do Figueirense retorna após cirurgia

Rodolfo Castro estava fora de combate desde a última rodada da Série B quando saiu contundido do duelo contra a Ponte Preta

Rodolfo Castro estava fora de combate desde a última rodada da Série B quando saiu contundido do duelo contra a Ponte Preta

0002050533274 img

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Mesmo com o Campeonato Catarinense paralisado pelos próximos quinze dias por conta do crescimento da pandemia do novo coronavírus no Estado, o Figueirense teve uma boa notícia na manhã desta sexta-feira (05). Isso porque, o goleiro Rodolfo Castro voltou a treinar com bola após uma cirurgia no joelho esquerdo.

Fora de combate a pouco mais de um mês, quando saiu contundido do jogo contra a Ponte Preta, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Rodolfo passou por uma artroscopia e mesmo ainda em processo de recuperação, esteve no banco de reservas no duelo contra o Avaí, na terceira rodada.

Rodolfo Castro voltou a treinar normalmente

Rodolfo Castro voltou a treinar normalmente

“Fui submetido a uma cirurgia simples, que tinha um tempo de recuperação previsto de 4 a 6 semanas. A recuperação está sendo bastante positiva. Agora, estou na quarta semana e me sentindo muito bem. Não sinto dores, nem incômodo algum. Já iniciei alguns trabalhos leves no campo para começar a ter um contato com a bola, mas ainda com restrições. Se tudo continuar correndo bem, na próxima semana eu já posso estar 100% fisicamente”, disse o goleiro.

Rodolfo está no Figueirense desde 2019 e desde a saída de Sidão, havia assumido a titularidade. Ao todo, fez 23 jogos com a camisa alvinegra. Porém depois que se contundiu perdeu vaga para Emerson Júnior. Antes de desembarcar em Florianópolis, o arqueiro teve passagens por: Guarani, Moto Club-MA e Acadêmico de Viseu, de Portugal.

player