Catarinense: Leonardo Moura deixa clube após surpresa com mudança de proposta

Zagueiro saiu de férias e voltou surpreso com pedido de renovação com redução salarial

Leonardo Moura saiu de férias em dezembro após o fim do Campeonato Brasileiro. Tranquilo por escapar do rebaixamento e com uma proposta de renovação por um ano, o zagueiro deixou tudo em Criciúma: apartamento, carro e até a matrícula da filha.

0002048147978 img

Santos, SP, 16 (AFI) – Leonardo Moura saiu de férias em dezembro após o fim do Campeonato Brasileiro. Tranquilo por escapar do rebaixamento e com uma proposta de renovação por um ano, o zagueiro deixou tudo em Criciúma: apartamento, carro e até a matrícula da filha definidos. Porém, ao retornar para acertar mais um ano de contrato e totalmente recuperado de uma lesão no final do nacional, o jogador ficou surpreso com a mudança do acordo, baixando seu salário.

0002048147978 img

“Voltei para me apresentar, acertar minha permanência num clube que fiz um grande Brasileiro. A torcida do Criciúma sabe o quanto respeito esta camisa e como lutamos. Deixei apartamento, carro e escola da minha filha, tudo para seguir, mas me propuseram algo contrário do que havíamos combinado, com um salário mais baixo, mesmo com o objetivo cumprido de mantermos o clube na Série A”, afirmou Leonardo.

Segundo o jogador, a diretoria do Tigre propôs um ano de contrato e valorização para que ele permanecesse em 2014 em Santa Catarina. Em férias, Leonardo recebeu propostas de times da Série A do Brasileiro, mas já havia optado por seguir na cidade para disputar o Catarinense e o nacional. Quando chegou ao Criciúma no meio do ano passado, ele reduziu seu salário comparado ai Atlético Goianiense.

“Antes de assinar a renovação, agora em janeiro, já queriam fazer exames médicos e que me apresentasse. Quando sentei com a diretoria, era outra proposta. Neste caso foi uma redução. Infelizmente não houve um acordo nesta renovação. Entendo que não me deram o reconhecimento merecido”, desabafou o zagueiro que está em Santos.

DESTINO
Sem empresário e livre para negociar, Leonardo já mantém contatos para vestir a camisa de um novo clube. Aos 27 anos, o zagueiro começou nas categorias de base do Santos – ao lado de Robinho e cia. –, vestiu a camisa da Seleção Brasileira do Sub-14, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e adulta, sendo campeão mundial Sub-17 (2003). Também conquistou o Brasileiro de 2004 e o Paulista de 2007 pelo Peixe.

Após ser adquirido pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro acumulou passagens por São Caetano, Vasco da Gama, Avaí-SC e Atlético Goianiense antes de defender o Criciúma.

“Agradeço demais os torcedores, que sempre me apoiaram em campo e nas ruas. Jamais vou guardar mágoas. Passei momentos incríveis e o Criciúma é um grande clube. São mudanças que ocorrem e vou ter sempre carinho pelo clube. Agora seguirei minha vida em um outro lugar. Espero definir o mais breve possível”, finalizou Leonardo.