Catarinense: Joinville anuncia empréstimo de meia Rodrigo Figueiredo, do Corinthians

O jogador disputou o Campeonato Paranaense em 2018, emprestado ao Londrina, e segue sem espaço no time principal do Timão

O jogador disputou o Campeonato Paranaense em 2018, emprestado ao Londrina, e segue sem espaço no time principal do Timão

0002050360646 img

Joinville, SC, 21 (AFI) – O Corinthians é um dos clubes que mais está se modificando com o final da temporada, e os demais times do Brasil se aproveitam para contratar jogadores que não estão nos planos do técnico Fábio Carille.

O mais recente beneficiado pela debandada corintiana é o Joinville, que anunciou a chegada do meia Rodrigo Figueiredo, de 22 anos, por empréstimo até o fim do Campeonato Catarinense.

0002050360646 img

Rodrigo Figueiredo é o oitavo jogador a deixar o Corinthians após o final da temporada de 2018. Além dele, já deixaram o clube os volantes Mantuan, emprestado a Ponte Preta, e Paulo Roberto, emprestado ao Fortaleza, e o atacante Matheus Matias, emprestado ao Ceará. Além deles, O meia Danilo, o goleiro Mateus Vidotto e o zagueiro Vilson não renovaram contrato e o atacante Emerso Sheik se aposentou.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Rodrigo Figueiredo foi emprestado ao Londrina no início do ano e disputou onze jogos pelo Tubarão, dois pela Copa do Brasil e nove pelo Campeonato Paranaense. No time profissional do Corinthians, teve apenas uma oportunidade, entrando no final da partida contra o Atlético-MG, pela 22 rodada do Campeonato Brasileiro.