Catarinense: Heriberto Cunha diz que derrota não é o fim

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Na segunda rodada do Campeonato Catarinense 2007 da Divisão Principal, o Figueirense perdeu para o Brusque, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mas para o técnico Heriberto da Cunha, a derrota não é para abalar os jogadores, pois foi uma casualidade, já que os principais jogadores deixaram o time.

O Brusque saiu na frente, aos 17 minutos do primeiro tempo, com o meia Frank. Dez minutos depois, o empate alvinegro. O atacante Victor Simões arrancou do meio do campo, entrou na área e chutou forte no canto esquerdo do gol, igualando o placar.

O gol da vitória do tie do Vale do Itajaí veio aos 36 do segundo tempo, com o atacante Gilmar marcando de cabeça após cobrança de falta pelo lado esquerdo da defesa do Figueirense.

Segundo Heriberto, o time ainda é muito jovem e os jogadores estão se conhecendo, ao longo da competição vai ganhar em experiência, conseguindo um melhor entrossamento entre os atletas.

O técnico Heriberto da Cunha escalou o atual campeão catarinense com: Dalton; Vinícius, Chicão e Edson; Luciano Sorriso (Thiago Silvy), Wiliam, Henrique, Rogerinho (Alex Paulista) e André Santos; Fernandes e Victor Simões.

O time do Brusque jogou com: Alessandro; Machado, Thiago, Rogério Gaúcho, e Naia,Pecos,Joilson (Fernandes), Giba e Frank, Eraldo e Marcio Alcides (Gilmar).