Catarinense: Hemerson Maria ressalta poder de reação do Figueirense e enaltece torcedores

No último domingo, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o Criciúma, no Orlando Scarpelli

No último domingo, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o Criciúma, no Orlando Scarpelli

0002050371715 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Figueirense passou por um teste de fogo no último domingo. Após sair atrás do placar, buscou o empate por 1 a 1 diante do Criciúma, em pleno Orlando Scarpelli, resultado que o deixou como o único time invicto do Campeonato Catarinense. O técnico Hemerson Maria ressaltou o poder de reação da equipe durante o clássico.

“Tenho convicção que esse grupo tem muito a crescer. Estou contente com a atuação dos jovens, que estão tendo oportunidades e, hoje, foi um teste de fogo. O grupo mostrou um poder de reação que me agradou bastante. Vamos seguir trabalhando com muita humildade e comprometimento de todos, porque esse é o caminho para atingir o sucesso na temporada”, falou.

Apesar de estar fazendo uma grande campanha neste início de temporada, o treinador deixou claro que o time tem ainda muito a evoluir. Ele também deixou claro qual o principal objetivo da equipe no ano.

Hemerson Maria falou sobre atuação do Figueirense - Bruno Ribeiro / Figueirense

Hemerson Maria falou sobre atuação do Figueirense

“Nosso time ainda não está pronto. O grupo ainda está sendo formado. É um trabalho de recuperação do clube e aproveitamento da base. Vamos analisar os ajustes para conquistar o principal objetivo: o acesso para a série B”, acrescentou.

TORCIDA!
Hemerson Maria aproveitou ainda para exaltar a participação da torcida durante o jogo do Criciúma. Cerca de 4 mil torcedores foram até o Orlando Scarpelli e apoiaram o time durante os 90 minutos.

“Quero agradecer ao torcedor que veio hoje, aqui. A torcida do Figueirense está sendo fundamental, mesmo. É o nosso craque, é o fator diferencial. A postura que tiveram foi excepcional para que nós virássemos a partida. Nos incentivaram, cresceram no nosso momento de dificuldade. Juntos, com muito trabalho, dentro e fora de campo, nós vamos atingir os objetivos do clube”, exaltou

SITUAÇÃO
O resultado deixou o Figueirense na liderança isolada, com 19 pontos, um a mais do que a Chapecoense. O próximo desafio é diante do Tubarão, no sábado, às 19h, no Estádio Domingo Gonzalez.