Catarinense: Hemerson Maria afirma que Figueirense vai brigar pela segunda posição
Todos os jogos da 18ª rodada do estadual serão no domingo, às 16 horas
O Figueirense deixou escapar a liderança do Campeonato Catarinense
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O Figueirense deixou escapar a liderança do Campeonato Catarinense. Depois de se isolar na primeira posição em grande parte da competição, o clube caiu de rendimento nos últimos jogos e viu a sua chance morrer na última quarta-feira com o empate por 3 a 3 com a Chapecoense dentro do estádio Orlando Scarpelli.
Classificado com antecedência, o técnico Hemerson Maria quer pelo menos garantir a segunda melhor campanha da primeira fase.

“Comentamos que quem ficasse em primeiro pegaria uma equipe menor. Um confronto grande iria acontecer, faltando definir a ordem.
Temos uma possibilidade de trazer o jogo para o Scarpelli e vamos trabalhar para isso.
Se não acontecer, vamos para Chapecó buscar a classificação. Tenho um grupo de caráter aqui”, avaliou o treinador.
POSIÇÕES NAS SEMIFINAIS
A última rodada vai confirmar as posições do G4. O Avaí já é líder com 36 pontos, a Chapecoense vem logo atrás com 32 pontos e nove vitórias. O Figueirense é atualmente o terceiro colocado, também com 32 pontos, mas oito vitórias.
Para assumir a segunda posição o clube precisa vencer o Marcílio Dias no Orlando Scarpelli e ainda torcer por um tropeço do rival. Todos os jogos da 18ª rodada serão no domingo, às 16 horas.
TIME JOVEM
Hemerson Maria voltou a falar sobre a juventude do Figueirense, que tem no elenco jogadores formados na categoria de base.
Para ele, esse foi um fator decisivo para o empate com a Chapecoense.
“Enquanto a gente colocava um atleta de base, a Chape colocava o Rildo, com estoque de Série A do Brasileiro. Em um jogo de pressão, os meninos foram bem. Graças ao apoio do torcedor, que deu mais um show. Temos um time de guerreiro”.





































































































































