Catarinense: Geninho comemora vitória e classificação do Avaí antes de 'pressão'

A combinação de resultados foi perfeita para Geninho, que temia um desgaste para a próxima semana

Geninho tem motivos de sobra para comemorar a atuação do Avaí na goleada por 4 a 0 pra cima do Brusque no estádio Augusto Bauer

0002050379392 img

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Geninho tem motivos de sobra para comemorar a atuação do Avaí na goleada por 4 a 0 pra cima do Brusque no estádio Augusto Bauer. Além de garantir a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Catarinense, o time ainda alcançou a marca de quatro vitórias consecutivas e tem números expressivos: melhor ataque, com 32 gols marcados em 17 jogos, e a melhor defesa, com apenas seis sofridos.

LIDERANÇA ISOLADA

player


Para confirmar a liderança isolada do estadual, o Avaí precisava vencer em Brusque e ainda torcer por um empate no clássico entre Figueirense e Chapecoense, que jogaram no mesmo horário no Orlando Scarpelli.

Deu certo. O time de Geninho venceu e chegou a 36 pontos, enquanto os dois rivais têm 32 pontos cada, faltando apenas uma rodada.

“Fizemos nossa parte, independente do que poderia acontecer no jogo de Florianópolis. Quis o destino que o resultado nos favorece, melhor assim. Estamos com vários jogadores desgastados.

Eu não poupei ninguém, os que ficaram lá foram vetados pelo departamento médico. Dois que vieram, que eu trouxe, coloquei para jogar 20 minutos.”

Geninho comemora vitória e classificação do Avaí antes de 'pressão'

Geninho comemora vitória e classificação do Avaí antes de ‘pressão’

DEU TUDO CERTO
A combinação de resultados foi perfeita para Geninho, que temia um desgaste para a próxima semana.

No domingo, às 16 horas, o clube enfrenta a Chapecoense na Arena Condá e pode até mandar um time misto para Chapecó.

DECISÃO COM VASCO
Isso porque na quarta-feira, às 12h30, o clube tem uma decisão contra o Vasco na Ressacada, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro deu vitória do cruz-maltino por 3 a 2.

“Estamos com cuidado grande, mas é muito bom respirar um pouco. Não tenha aquela obrigação de fazer dois jogos importantes seguidos, precisando de vitórias nos dois. Que seria em Chapecó e depois a Copa do Brasil”. Com a melhor campanha do Catarinense o Avaí garante o mando de campo para fase mata-mata da competição.