Catarinense: Figueirense tem caras novas e time reforçado para a semi

Os meias Tony e Fellipe Mateus já treinam com o grupo, mas não podem ser utilizados no estadual

Os meias Tony e Fellipe Mateus já treinam com o grupo, mas não podem ser utilizados no estadual

0002050380617 img

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O Figueirense segue treinando visando a disputa da semifinal do Campeonato Catarinense, no próximo domingo, contra a Chapecoense. No entanto, as principais novidades do clube não estarão em campo pelo estadual.

Contratados na última semana, os meias Tony e Fellipe Mateus, que disputaram o Campeonato Paulista pela Ferroviária, participaram das atividades com bola comandadas pelo técnico Hermerson Maria ao lado dos jogadores reservas. Os jogadores titulares do último domingo fizeram apenas um treino regenerativo.

0002050380617 img

O treinador aproveitou para conversar bastante com o grupo e sabe que poderá contar com elenco reforçado para a partida de domingo.

TIME REFORÇADO
Se os recém-chegados Tony e Fellipe Mateus ainda não podem atuar, Hemerson Maria volta a contar com o volante Zé Antônio e o atacante Juninho, que cumpriram suspensão na última partida e têm condições de jogo. Além disso, todos os demais jogadores que foram poupados, voltam a ser opções.

No entanto, o treinador optou por deixar o favoritismo para o lado do adversário, e afirmou que o fator casa dá uma vantagem à Chapecoense no confronto de mata-mata do domingo.

“A Chapecoense leva vantagem por jogar em casa. O público estará presente em bom número, mas nós temos uma campanha fora de casa até melhor do que dentro. Em Chapecó, não podemos cometer nenhum erro”, avaliou o treinador.