Catarinense: Figueirense oficializa Marco Aurélio Cunha como novo executivo de futebol

O Figueirense anunciou de forma oficial nesta quinta-feira, Marco Aurélio Cunha como novo executivo de futebol para o ano de 2024

Junto com ele, também foi oficializado Enrico Ambrogini, ex-Cruzeiro, c

Marco Aurélio Cunha é o novo executivo do Figueirense
Marco Aurélio Cunha é o novo executivo do Figueirense (Foto: Divulgação-Figueirense)

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Formando sua nova diretoria, após a venda da SAF, o Figueirense anunciou de forma oficial nesta quinta-feira, Marco Aurélio Cunha como novo executivo de futebol para o ano de 2024. O médico retorna ao clube, após passagem no fim dos anos 90. Ele será apresentado na sexta-feira, às 9h, no memorial do estádio Orlando Scarpelli, durante a coletiva de imprensa marcada pela SAF.

Marco Aurélio Cunha tem total identificação com o São Paulo, sendo um dos principais nomes por trás daquele time que foi tricampeão brasileiro de forma consecutiva e que conquistou o título do Mundial de Clubes, entre os anos de 2002 e 2008. Teve uma segunda passagem pela equipe paulista em 2016, mas sem muito sucesso.

Médico ortopedista de formação, Marco Aurélio Cunha começou sua carreira de dirigente no Coritiba. Passou ainda por Santos, pelo próprio Figueirense, no fim dos anos 90, e Avaí.

Conselheiro vitalício de São Paulo, ele chegou a pensar em se candidatar à presidência, mas acabou desistindo. Ele pediu licença do Conselho Deliberativo do São Paulo por dois anos, para ser o homem forte da equipe em 2024.

Junto com ele, também foi oficializado Enrico Ambrogini, ex-Cruzeiro, como CEO. Ambrogini tem 34 anos e é um dos homens de confiança de Ronaldo Fenômeno, que o trouxe do Valladolid,-ESP, time no qual o ex-atacante também é dono, e ocupava o cargo de CEO. Ele exerceu a mesma função na Inter de Limeira, time do interior de São Paulo, e no Espírito Santo FC. No Cruzeiro, vinha exercendo o cargo de Diretor de Operações. 

O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense frente ao Criciúma, no dia 20 de janeiro (sábado), às 16h30, no Heriberto Hülse. A reapresentação dos jogadores está prevista para o dia 11 de dezembro.