CATARINENSE: Figueirense joga com o regulamento e volta a ser campeão após seis anos

O Figueira podia ficar com o título com uma vitória simples graças a campnha na primeira fase

0002048177477 img

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – A torcida do Figueirense está em festa. Desta vez, a melhor campanha na primeira fase acabou valendo para o clube. Atuando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis , o Figueirense venceu o Joinville por 2 a 1 e ficou com o título do Campeonato Catarinense.

No jogo de ida, o Joinville tinha vencido também por 2 a 1, mas como fez melhor campanha na primeira fase, o Figueirense levou o título.

0002048177477 img

O jogo
Precisando vencer a partida para levar o título, o Figueirense não poderia ter tido uma sorte maior. Logo no primeiro lance de jogo, Giovanni Augusto recebeu e chutou para o gol. Ivan fez uma grande defesa, mas deu rebote para o mesmo meia. Na hora que ele ia finalizar ao gol, Ivan o derrubou, cometendo pênalti. Na cobrança, Giovanni Augusto perdeu, mas no rebote Dudu marcou.

A pressão do Figueira continuou. Aos 15 minutos, Everton Santos recebeu uma linda bola, invadiu a área e chutou de bico para o gol. Ivan se esticou todo e conseguiu defender no canto.

De tanto pressionar, o Figueirense chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Depois de um cruzamento para a área, a bola foi mal afastada pelo goleiro Ivan. No rebote, Lúcio Maranhão foi mais esperto que os defensores e colocou a bola para o fundo das redes.

O Joinville só conseguiu levar perigo aos 44 minutos. Franco tocou para Edigar Junio, que ganhou no corpo de Nirley, mas na hora de finalizar parou em Tiago Volpi, que saiu e ficou com a bola.

Jogo ganha emoção
Na volta do intervalo, o Joinville apareceu disposto a buscar o resultado. Logo aos três minutos, Bruno Costa cruzou, Fernando Viana ganhou na disputa dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora. Na jogada seguinte, Everton santso quase marcou para o Figueira.

De tanto insistir, o Joinville marcou o primeiro gol. Aos 11 minutos, Wellington saci fez fila e soltou uma bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo do gol defendido por Tiago Volpi.

A partida ficou lá e cá, o com o Joinville desesperado para empatar o jogo. Bem armada pelo técnico Vinicius Eutrópio, a defesa do Figueira segurou o resultado e garantiu o título ao clube.